Home         Igreja Renascer         Matérias         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Deus transforma ameaças em grandes livramentos"
A palavra foi ministrada nesta terça-feira, nas igrejas Renascer em Cristo

 
Nesta terça-feira (11), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum do Posicionamento de Vitória.
 
Clique aqui para baixar sua cartilha.
 
Os cultos aconteceram em dois horários – 10h e 20h – e foram presenciais, com uso obrigatório de máscara e medição de temperatura.
 
Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra e o vídeo do culto na íntegra:
 
2 Crônicas 20.3,17 a 27: “Então Josafá teve medo e decidiu buscar o Senhor ; e proclamou um jejum em todo o Judá. Neste encontro, vocês não precisarão lutar. Tomem posição, fiquem parados e vejam a salvação que o Senhor lhes dará, ó Judá e Jerusalém. Não tenham medo nem se assustem. Amanhã, saiam ao encontro deles, porque o Senhor está com vocês. Então Josafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram diante do Senhor e o adoraram.
 
Os levitas dos filhos dos coatitas e dos coraítas se levantaram para louvar o Senhor , Deus de Israel, em voz bem alta. Na manhã seguinte, levantaram cedo e foram para o deserto de Tecoa. Ao saírem, Josafá se pôs em pé e disse: — Escutem, povo de Judá e moradores de Jerusalém! Creiam no Senhor , seu Deus, e vocês estarão seguros; creiam nos profetas do Senhor e vocês serão bem-sucedidos. Depois de se aconselhar com o povo, Josafá designou os que deveriam cantar ao Senhor . Vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, deveriam louvar a Deus, dizendo: "Deem graças ao Senhor , porque a sua misericórdia dura para sempre.
 
No momento em que eles começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram derrotados. Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir, para os destruir e exterminar. E, quando eles tinham acabado com os moradores de Seir, atacaram e destruíram-se uns aos outros. Quando os homens de Judá chegaram a um lugar alto de onde se pode olhar para o deserto, procuraram ver a multidão, e eis que somente avistaram cadáveres estendidos no chão; não havia nenhum sobrevivente.
 
Josafá e o seu povo foram saquear os despojos e acharam entre os cadáveres riquezas em abundância e objetos preciosos. Pegaram para si mais do que podiam levar e gastaram três dias para saquear o despojo, de tanto que havia. No quarto dia eles se reuniram no vale de Beraca, onde louvaram o Senhor . Por isso, aquele lugar é chamado de vale de Beraca até o dia de hoje. Então todos os homens de Judá e de Jerusalém voltaram, com Josafá à frente deles. Voltaram para Jerusalém com alegria, porque o Senhor lhes tinha dado uma grande alegria com a vitória sobre os seus inimigos.”
 
Josafá estava diante de um grande desafio que o levou a entrar em pânico. Aos olhos humanos, eles seriam massacrados.
 
Por ser um homem de Deus, Josafá buscou n’Ele uma solução.
 
Diante dos momentos de pressão, precisamos ter consciência de que o Senhor sempre terá uma resposta e um caminho de paz. 
 
Colossenses 3.15: “Que a paz de Cristo seja o árbitro no coração de vocês, pois foi para essa paz que vocês foram chamados em um só corpo. E sejam agradecidos.”
 
Não tenha medo destas barreiras, aos olhos humanos, intransponíveis! 
 
Guarde o seu coração, pois:
 
 
#1 DEUS VAI TRANSFORMAR AS AMEAÇAS DO INFERNO EM LIVRAMENTOS
 
Sofonias 3.15: “O Senhor retirou as sentenças que eram contra você e afastou os seus inimigos. O Rei de Israel, o Senhor , está no meio de você; você não precisa mais temer nenhum mal.”
 
Josafá estava debaixo de sentenças e ameaças. Era o ambiente ideal para Satanás atormentá-lo!
 
Em momentos assim, precisamos nos lembrar de, em Deus, sempre há uma saída. Por isso, precisamos nos posicionar espiritualmente.
 
Este foi o segredo de vitória de Josafá.
 
2 Crônicas 20.17: “Neste encontro, vocês não precisarão lutar. Tomem posição, fiquem parados e vejam a salvação que o Senhor lhes dará, ó Judá e Jerusalém. Não tenham medo nem se assustem. Amanhã, saiam ao encontro deles, porque o Senhor está com vocês."
 
#2 DEUS TRANSFORMA AMEAÇAS EM VITÓRIAS
 
Neemias 13.2: “... porque não tinham ido ao encontro dos filhos de Israel com pão e água. Em vez disso, contrataram Balaão para os amaldiçoar. Mas o nosso Deus transformou a maldição em bênção.”
 
Não estamos debaixo de sentenças, mas de planos superiores.
 
#3 DEUS NOS LEVARÁ AO VALE DE BÊNÇÃOS
 
2 Crônicas 20.26 e 27: “No quarto dia eles se reuniram no vale de Beraca, onde louvaram o Senhor . Por isso, aquele lugar é chamado de vale de Beraca até o dia de hoje. Então todos os homens de Judá e de Jerusalém voltaram, com Josafá à frente deles. Voltaram para Jerusalém com alegria, porque o Senhor lhes tinha dado uma grande alegria com a vitória sobre os seus inimigos.”
 
Em vez de sair da guerra destruídos, Josafá e o exército dele saíram cheio de despojos, pois aquela guerra era do Senhor.
 
Quem saiu destruído foram os inimigos. 
 
Não se deixe intimidar diante de más notícias. Lembre-se de que a sua vida está no controle de Deus. Essa guerra é d’Ele.
 
 
 
Redação
Leia também:
Renascer divulga imagens da reforma do CAB Tid Hernandes (20.01)
Bispa Sonia recebe a Dra. Karina Kufa em seu podcast (20.01)
Bispa Sonia recebe Gabriela Manssur em seu podcast (17.01)
Veja tudo o que a Igreja Renascer realizou em 2021 (31.12)
Relembre as palavras ministradas nas reuniões +QV em 2021 (05.01)

Publicado em 11/01/2022
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
27.01
Pastora Ludmila Ferber, aquela que nunca parou de lutar
26.01
Rádio Gospel FM é indicada ao Troféu Gerando Salvação
26.01
Nesta quinta! Culto das Causas Impossíveis na Renascer
25.01
"Quando nos posicionamos, Deus abre caminhos!"
24.01
Jejum do Posicionamento de Vitória termina nesta terça
24.01
Daniela Araújo: A Marcha para Jesus faz parte da minha vida!
24.01
Soraya Moraes: A Marcha, com certeza, será um marco!

Assessoria de Imprensa - [email protected]
Todos os direitos reservados - 2022- Igreja Renascer em Cristo
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.