Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Não coloque limites para o que Deus pode fazer!"

 
“Vitória Contra Ameaças” foi o tema dos cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo neste domingo (10). 
 
No Renascer Hall, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.
 
Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra e o vídeo com o culto na íntegra:
 
1 Reis 19.1 a 18: “Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: — Que os deuses me castiguem se amanhã a estas horas eu não tiver feito com a sua vida o mesmo que você fez com a vida de cada um deles! Elias ficou com medo, levantou-se e, para salvar a vida, se foi e chegou a Berseba, que pertence a Judá. E ali ele deixou o seu servo. Ele mesmo, porém, foi para o deserto, caminhando um dia inteiro. Por fim, sentou-se debaixo de um zimbro. Sentiu vontade de morrer e orou: — Basta, Senhor! Tira a minha vida, porque eu não sou melhor do que os meus pais.
 
Deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro. E eis que um anjo tocou nele e lhe disse: — Levante-se e coma. Elias olhou e viu, perto da sua cabeça, um pão assado sobre pedras em brasa e um jarro de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. O anjo do Senhor voltou, tocou nele e lhe disse: — Levante-se e coma, porque a viagem será longa. Então Elias se levantou, comeu e bebeu. E, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que a palavra do Senhor veio a ele e lhe disse: — O que você está fazendo aqui, Elias?
 
Ele respondeu: — Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada. Só fiquei eu, e eles estão querendo tirar-me a vida. Então foi-lhe dito: — Saia daí e fique diante do Senhor no monte. Eis que o Senhor estava passando. E um grande e forte vento fendia os montes e quebrava as rochas diante do Senhor. Mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento, houve um terremoto. Mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo. E, depois do fogo, veio o som de um suave sussurro.
 
Quando Elias ouviu isso, cobriu o rosto com o manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que veio uma voz e lhe disse: — O que você está fazendo aqui, Elias? Ele respondeu: — Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada. Só fiquei eu, e eles estão querendo tirar-me a vida. Então o Senhor disse a Elias: — Vá, volte ao seu caminho para o deserto de Damasco. Chegando lá, unja Hazael como rei da Síria.
 
Unja também Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel e Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, como profeta em seu lugar. Quem escapar à espada de Hazael, Jeú o matará; quem escapar à espada de Jeú, Eliseu o matará. Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou.”
 
 
Os dias eram difíceis, e a vida espiritual do povo de Israel estava destruída. Era um tempo de muito pressão e opressão. Os profetas estavam mortos e, espiritualmente, Baal estava tomando força através das habilitações da rainha Jezabel.
 
Elias, então, é levantado para destruir aquelas malignidades, e assim o fez. Mas o inimigo se levantou e o atacou em seus pontos de fraqueza, deixando-o emocionalmente em ruínas e aprisionado na depressão.
 
Mas o Senhor o encoraja a sair daquela caverna e encarar seus medos e desafios. E, assim, ele consegue superar aquelas ameaças e cumprir os propósitos de Deus.
 
O que a história dele nos ensina?
 
1- QUE NÃO PODEMOS SER IMATUROS A PONTO DE DESPREZAR O PODER DE DEUS EM NOSSAS VIDAS!
 
Efésios 4.14: “para que não mais sejamos como crianças, arrastados pelas ondas e levados de um lado para outro por qualquer vento de doutrina, pela artimanha das pessoas, pela astúcia com que induzem ao erro.”
 
Filipenses 3.16: “Seja como for, andemos de acordo com o que já alcançamos.”
 
2- QUE NUNCA PODEMOS NOS ESQUECER DA NOSSA CONDIÇÃO DE FILHOS DE DEUS
 
Romanos 8.17: “E, se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se com ele sofremos, para que também com ele sejamos glorificados.”
 
1 João 4.4: “Filhinhos, vocês são de Deus e venceram os falsos profetas, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.”
 
3- QUE OS PLANOS DO INIMIGO CONTRA NOSSAS VIDAS NÃO PREVALECERÃO
 
Sofonias 3.15: “O Senhor retirou as sentenças que eram contra você e afastou os seus inimigos. O Rei de Israel, o Senhor, está no meio de você; você não precisa mais temer nenhum mal.”
 
 
E como vencer as ameaças do inimigo?
 
1- COM DISCERNIMENTO (1 CORÍNTIOS 2.14 E 15)
 
2- COM ORAÇÃO (TIAGO 5.16)
 
3- COM SANTIDADE (HEBREUS 2.14)
 
4- COM AUTORIDADE (MATEUS 12.29)
 
5- COM O PODER DA PALAVRA (LUCAS 4.3 E 4)
 
Essa caverna não é o seu lugar! Deus tem muito mais para você!
 
 
 
Redação
Leia também:
Cultos de Celebração da Família serão dedicados à Páscoa (03.04)
Cultos desta sexta-feira serão 100% online (16.04)
Renascer adota medidas para os cultos presenciais (29.06)
Igreja Renascer em Cristo realiza cultos em escola (21.01)
Kanye West promove cultos de louvor aos domingos (09.10)

Publicado em 11/10/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.10
Conexão Teen: Mais de 1200 teens agitam o Hopi Hari
18.10
"Cantar na Marcha é uma das minhas maiores emoções!"
18.10
Precisando de um upgrade? Participe do Prosperity Renascer
18.10
"O que nos une é tão poderoso, que nada nos separa!"
18.10
"No lugar da sua pior derrota, Deus te dará vitória!"
15.10
Livro da Bispa Fê é destaque na revista Ana Maria
15.10
Outubro Rosa: descubra a história do laço da campanha

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.