Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Você não será conhecido pelo sofrimento, mas pela superação!"

Na noite desta terça-feira (12), a Bispa Sonia Hernandes encerrou a campanha da “Vitória Contra o Sofrimento”.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração:
 
1 Pedro 2.19 a 24: “porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus.
 
Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.”
 
Como vencer o sofrimento? O primeiro passo é querer ser curado e liberto!
 
Levante suas mãos e declare: “Senhor, cura-me! Eu não quero mais me entregar ao sofrimento! Seja o Senhor da minha vida!”.
 
O segundo passo é não deixar que as situações de dificuldade que você enfrentou serem as justificativas da sua desistência, da sua amargura, da sua mágoa ou da sua destruição!
 
Renove-se no Senhor, porque Ele tem planos superiores para a sua vida!
 
Existem pessoas que por conta da perda de um simples objeto, sofrem de tal maneira, que ficam descompensadas.
 
Por outro lado, existem pessoas que passaram por abusos, traições e enfermidades e não perderam a alegria de viver.
 
Independente do motivo, o teu sofrimento é uma matéria prima altamente disputada no mundo espiritual. É tudo o que Satanás precisa para roubar sua alegria, matar sua fé e destruir o seu futuro.
 
Ele quer que sua mente fique cauterizada, para você deixar de crer que Deus tem um caminho de vitória para você!
 
Satanás quer transformar suas guerras, suas perdas e suas decepções em uma barreira intransponível entre você e o Senhor.
 
Para vencermos o sofrimento, precisamos colocá-lo no lugar certo, independente da causa, sabendo que ele não vem para nos destruir, mas para nos disciplinar e nos preparar para coisas maiores!
 
Precisamos nos disciplinar para não chorar e para não alimentarmos a nossa dor, com fotos, vídeos, conversas e pensamentos, por exemplo!
 
Hebreus 12.11 a 16: “Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça. Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado.
 
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura.”
 
O sofrimento vem para mudar totalmente a nossa rotina e para nos tornar um exemplo de superação!
 
Filipenses 4.13: “Tudo posso naquele que me fortalece!”
 
Em vez de alimentar o que te deixa doente e prostrado, alimente o que pode te deixar mais saudável! Em vez de alimentar a maldição, alimente a bênção.
 
Não deixe que o seu passado roube o que Deus tem para você viver hoje!.
 
Perdoe quem te fez mal, liberte-se dessa mágoa. Não permita mais que essa pessoa determine como será o seu dia ou que ela roube sua paz e sua alegria de viver! Coloque esta situação nas mãos de Deus e abra-se para ser restituído.
 
Hoje, o Senhor entregará em suas mãos a chave-tetra que fechará as portas do seu coração para o sofrimento. Cada engate representa os comportamentos que você precisa adotar a partir de hoje. Veja a seguir:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e �?¡rea interna
 
1- Ter os sentimentos certos
 
Você não é vítima, você é vencedor!
 
Filipenses 2.5 a 11: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
 
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”
 
Jesus passou pelo dia do abandono, da traição, da perda, da injustiça e da dor, mas o fim d’Ele não foi a morte, foi a ressurreição!
 
2- Ter os pensamentos certos
 
Jó não atribuiu suas perdas a Deus. Pelo contrário, O adorou!
 
Jó 1.20 a 22: “Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”
 
3- Preserve sua lucidez, para que você não perca sua identidade!
 
As situações pelas quais você tem passado não definem quem você é! O fato de você estar passando pelo dia da perda, da humilhação, da traição e do abandono não significa que você deixou de ser filho de Deus.
 
4- Mantenha o foco no Senhor!
 
Jó 19.25: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.”
 
Em vez de criar raízes de amargura, fundamente sua vida na rocha, que é Jesus Cristo! Quando não houver caminho, lembre-se de que Ele é o caminho.
 
Renove-se no Senhor e levante-se para viver um novo tempo! A partir de hoje, você não será mais conhecido pelo sofrimento, mas pela superação! 
 
Relembre, a seguir, as ministrações da campanha da "Vitória Contra o Sofrimento":
 
Primeira dia:

 

 

Segundo dia:

 

 

Terceiro dia:

 

 
 
Redação iGospel
Fotos: Sarah Brito
Leia também:
Deus tem um plano perfeito para a tua vida, que ele irá cumprir no tempo dele (15.06)
Testando (16.06)
Missionários sofrem pressão de terroristas na África (15.06)
"Há vida após o luto", afirma a cantora Eyshila (15.06)
90% dos animais surgiram ao mesmo tempo, revela estudo (15.06)

Publicado em 12/06/2018
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
16.06
Testando
15.06
Bruna Karla lança clipe romântico em homenagem ao marido
15.06
Jejum das Liberações Impossíveis chega ao 9º dia
15.06
Deus tem um plano perfeito para a tua vida, que ele irá cumprir no tempo dele
15.06
Domingo é dia de chuvas abundantes
15.06
Deus tem um plano perfeito para a tua vida, que ele irá cumprir no tempo dele
15.06
90% dos animais surgiram ao mesmo tempo, revela estudo

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.