Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Curiosidades sobre o comportamento do trabalhador brasileiro

 
O LinkedIn realizou uma pesquisa global e revelou algumas peculiaridades e contradições do comportamento dos brasileiros no ambiente de trabalho.
 
O Brasil é o segundo país, que mais mistura contatos profissionais e pessoais na internet. No entanto, em todo o planeta, nós brasileiros somos os mais preocupados com a opinião de nossos colegas de trabalho sobre o que postamos em redes sociais.
 
O estudo, intitulado "New Norms @ Work", ouviu 15 mil usuários do LinkedIn em 19 países, com o objetivo de revelar como as diversas nacionalidades constroem sua reputação profissional a partir de hábitos online e offline.
 
Fragmentado, dinâmico e sustentado por redes de relacionamento. Assim será o mercado de trabalho do futuro, um tipo de ambiente que, aliás, já começa a se delinear no presente.
 
Veja abaixo, quais são os fatos sobre os brasileiros revelados pelo levantamento.
 
Colegas ou amigo
 
Se você costuma adicionar colegas de trabalho em redes sociais como Facebook ou Instagram, não está sozinho. No Brasil, 40,9% dos profissionais não veem problemas na prática. Empatados com a Malásia, somos o 2º país mais propenso a misturar contatos pessoais e profissionais, perdendo apenas para a Indonésia (47,6%). A média mundial é de 33%. Mas toda essa aparente tranquilidade tem uma ressalva importante: os brasileiros são os mais preocupados do planeta (28,8%) com o que os colegas pensam a respeito do que eles publicam em seus perfis.
 
Imagem
 
Trocar regularmente a foto de perfil é uma preocupação para 27,1% dos brasileiros que estão no LinkedIn. A proporção não é tão alta se comparada a outros países, como a China, em que 38,1% das pessoas acreditam na importância da imagem para criar uma boa impressão inicial. O país mais preocupado com o assunto é a Indonésia (51,1%). Lá, dois em cada cinco profissionais visualizam a foto de perfil das outras pessoas antes de uma reunião.
 
Sem perfil? Sem trabalho!
 
Segundo a pesquisa, 31,3% dos brasileiros disseram que não contratariam alguém que não tivesse perfil no LinkedIn. A média dos demais países é de 11,9%. Não é para menos: com 20 milhões de usuários, o Brasil é o 3º país mais presente no LinkedIn, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.
 
Informalidade e formalidade
 
No Brasil, mais da metade dos profissionais gasta alguns minutos na frente do guarda-roupa antes de sair para o trabalho. De acordo com o estudo, 54,7% dos brasileiros se vestem mais formalmente quando sabem que terão reuniões importantes ao longo do dia. A Índia é o país com o código de vestimenta mais formal (24%). Enquanto isso, os suecos são os menos adeptos às roupas tradicionais (3,2%).
 
Vestuário das mulheres
 
Cerca de 25% dos profissionais ouvidos em 19 países pelo LinkedIn acreditam que mulheres são mais julgadas do que homens no trabalho quando o assunto é o vestuário. Ouvidas apenas as mulheres, 31,9% concordam com a afirmação. Entre as brasileiras, o número é ainda maior: 48% das entrevistadas têm essa percepção.
 
Mentiras sobre a demissão
 
Cerca de 70% dos brasileiros que estão no LinkedIn dizem que não mentiriam a respeito de demissões em sua trajetória. O cenário é bem diferente nos Estados Unidos. Lá, 56% dos usuários prefeririam esconder essa informação a fim de proteger sua reputação profissional.
 
Ordens
 
Entre os brasileiros entrevistados pelo LinkedIn, 57,1% tendem a aceitar ordens de superiores sem questioná-las. Apesar disso, 53,3% dizem que atualmente dialogam mais com seus chefes do que no início da carreira, e contribuem com opiniões e ideias. Globalmente, os funcionários mais obedientes são os suecos (64,7%). No outro extremo, estão os franceses: apenas 19,4% deles acatam decisões sem fazer perguntas ou ressalvas.
 
 
Fonte: LinkedIn 
Redação iGospel
Leia também:
Você sabia? Confira 12 curiosidades do Renascer Praise (10.04)
Bispa Fê mostra as curiosidades da 25 de Março (30.09)
Curiosidades de todas as edições da Marcha (25.05)
Marcha para Jesus: curiosidades e fatos marcantes de todas as edições! (01.06)
Curiosidades: 10 construções que se destacam pela originalidade (10.04)

Publicado em 26/11/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.08
Como desenvolver o dom de negociar?
18.08
"Deep": Cristo no mais profundo dos nossos corações
18.08
Acompanhe a série "As Viagens Missionárias de Paulo"
18.08
Renascer em Cristo inaugura maior igreja de Alphaville
17.08
"Deep": Neste sábado! Culto Geral do O2 no Renascer Hall
16.08
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
16.08
Jejum das Bênçãos de Belém chega ao 11º dia

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.