Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Jornalista do The New York Times fala do seu encontro com Cristo

Resultado de imagem para Eric Metaxas
 
O escritor Eric Metaxas, autor de best-sellers e jornalista do The New York Times, gravou um testemunho sobre sua conversão ao evangelho, contando como deixou de ser um agnóstico para se tornar um “defensor de Deus” – como ele costuma se definir –.
 
Metaxas conta que, antes de sua conversão, cultivava seu próprio conjunto de crenças e convicções sobre a vida e a espiritualidade. Segundo o The Christian Post, ele revelou que, após frequentar a Universidade de Yale, onde se graduou, criou uma representação figurada para explicar o sentido da vida, na qual se baseava.
 
“Há um lago congelado, e, enquanto o gelo no lago representa a mente consciente, a água sob o gelo representa a mente inconsciente com um inconsciente coletivo”, descreve o escritor, ilustrando sua antiga concepção de que todas as religiões tinham o mesmo fim e de que ele estava próximo de perfurar esse gelo – a mente consciente  de maneira a alcançar o consciente coletivo, através da sua ideia literária.
 
“Eu estava como se estivesse perdido no mar, eu não tinha ideia do que eu acreditava, ou quem eu era”, concluiu, na época.
 
Porém, Eric revela que decidiu se converter depois de um sonho, no qual ele afirma que Deus falou com ele usando a mesma metáfora que o próprio jornalista usava para explicar o sentido da vida.
 
“No sonho, eu estou no Lago Candlewood em Danbury, Connecticut – leste dos EUA , pescando no gelo no meio do inverno. Havia um peixe furando o gelo, tentando colocar a parte inicial de suas vias respiratórias para fora. Se vocês pescam no gelo, sabem que isso nunca acontece. Eu, então, estendi a mão para segurá-lo. A luz do sol era tão brilhante, que eu enxerguei apenas um lado do peixe, onde não aparecia o bronze, e sim o ouro. De repente, eu percebi que eu estava, figurativamente, segurando a vida em minhas mãos. Aquele peixe dourado representava a vida”, explicou, contando ainda que, ao acordar, percebeu que Deus estava falando com ele através de um “vocabulário secreto”.
 
“Deus me disse: ‘Eric, você queria tocar na água inerte, este inconsciente coletivo, mas eu tenho algo a mais para você, eu tenho meu filho, Jesus Cristo, o filho de Deus, seu Salvador”, ressalta Metaxas, afirmando que Deus operou em sua vida através de um simples pensamento que ele possuia.
 
Depois de ser considerado um homem de “fé cega” que evitava qualquer tipo de contato com cristãos, ele conta que, surpreendentemente, se tornou um verdadeiro seguidor de Cristo.
 
“Não há dúvida, em retrospecto, que Deus é real, e eu gostaria de ter descoberto isto mais cedo”, concluiu.
 
 
Redação iGospel
Informações: Gospel Mais e The Christian Post
Leia também:
Autor "25 Leis Bíblicas do Sucesso" conta seu testemunho (10.02)
"Eu Ainda Acredito": Testemunho de cantor gospel vira filme (21.10)
Mc Bin Laden conta seu testemunho no "Esquenta Marcha" (14.05)
Testemunhos de quem pratica o amor ao próximo (12.12)
Rapper emociona telespectadores com o seu testemunho (11.12)

Publicado em 01/12/2016
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
30.03
Não permita que as dificuldades roubem sua fé
30.03
Como ser direcionado na crise será o tema do Prosperity
29.03
Apóstolo Estevam: "Abra as portas para Cristo!"
29.03
Bispa Sonia:"Não permita que nada apague sua luz!"
27.03
Não pode ir à igreja? Nós a levamos até você!
27.03
O que fazer com os filhos em casa na quarentena?
27.03
Neste tempo, Deus quer que você o conheça de verdade!

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.