Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Conheça o local onde Obede-Edom abrigou a Arca da Aliança

Resultado de imagem para obede-edom altar renascer
 
A Arca da Aliança é um dos símbolos proféticos mais sagrados da Bíblia, pois representava a presença de Deus. Nela, havia alguns elementos sagrados, como o bordão de Arão, que floresceu e frutificou, uma urna de ouro com maná e as tábuas dos Dez Mandamentos.
 
No período do reinado do rei Davi, depois de ter ficado sob o domínio dos filisteus, ela foi levada novamente para Jerusalém. No caminho, os bois que puxavam o carro que a carregava tropeçaram, deixando-a cair. Uzá, um dos servos de Davi, estendeu suas mãos para segurá-la e acabou falecendo.
 
Para preservar a Arca, Davi, então, decidiu não levá-la mais a Jerusalém. Obede-Edom – um filisteu que, diferente dos outros, era temente a Deus – abriu as portas de sua casa e a brigou durante três meses.
 
Neste período, o Senhor o prosperou e o abençoou grandemente, conforme descreve o texto bíblico de 2 Samuel 6.1 a 11, que diz: “Tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel, em número de trinta mil. Dispôs-se e, com todo o povo que tinha consigo, partiu para Baalá de Judá, para levarem de lá para cima a arca de Deus, sobre a qual se invoca o Nome, o nome do SENHOR dos Exércitos, que se assenta acima dos querubins. Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.
 
Levaram-no com a arca de Deus, da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Aiô ia adiante da arca. Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o SENHOR, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, com harpas, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com címbalos. Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus.
 
Desgostou-se Davi, porque o SENHOR irrompera contra Uzá; e chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. Temeu Davi ao SENHOR, naquele dia, e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR? Não quis Davi retirar para junto de si a arca do SENHOR, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. Ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o SENHOR o abençoou e a toda a sua casa.”.
 
O local onde supostamente a Arca do Senhor foi preservada foi visitado pelos membros da  Renascer em Cristo. 
 
 
Ali, em 2017, a igreja edificou um altar. O memorial consiste em uma pedra de mais 600 kg que fora trazida de Betel, onde Jacó viu a glória de Deus, conforme está escrito na passagem bíblica de Gênesis 28.10 a 19.
 
“Hoje, encerramos nossa caravana com a realização de um grande sonho. Em 2016, nós recebemos a escritura da nossa terra em Israel. É um local pertence à Igreja Renascer. Hoje, nós inauguramos este altar que permanecerá até a volta de Jesus. É um local de adoração ao Rei dos reis e Senhor dos senhores”, afirmou o Apóstolo Estevam Hernandes, na época.
 
Relembre, no vídeo abaixo, as imagens deste momento histórico:
 
 
Caravana Marcha para Jesus em Israel 2019
 
No próximo mês de setembro, a Igreja Renascer em Cristo, em parceria com a Hebrom Turismo, levará centenas de pessoas para Israel.
 
O Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia Hernandes conduzirão o grupo em uma jornada emocionante no local em que Jesus e a fé nasceram.
 
Além de conhecer regiões historicamente bíblicas, a caravana participará da 7ª edição da Marcha para Jesus na Terra Santa.
 
"Será uma viagem inesquecível e profética. Ao lado de pessoas de outras nações, vamos clamar pela paz de Israel e declarar que Jesus Cristo é o Senhor daquela nação!", afirmou o líder da Renascer.
 
Resultado de imagem para caravana marcha para jesus 2018 israel
 
Os pacotes da Caravana Marcha para Jesus em Israel 2019 estão divididos nas categorias: 3, 4 ou 5 estrelas e Mochileiros do O2.
 
O pacote da viagem inclui:
 
- Passagem aérea: São Paulo a Tel Aviv (voo direto ou com conexões);
 
- 7 noites de hospedagem com pensão completa;
 
- 8 dias de tour com guia falando em português;
 
- Participação da 7ª edição da Marcha para Jesus na Terra Santa;
 
- Acesso aos pontos turísticos (conforme o itinerário);
 
- Seguro viagem;
 
- Assistência nos aeroportos;
 
- Tour e traslados em ônibus com ar-condicionado;
 
- Headset durante as ministrações;
 
- Taxas e gorjetas.
 
Lista dos locais que serão visitados durante a viagem:
 
Em Eilat:
 
Praia paradisíaca às margens do Mar Vermelho.
 
Na Jordânia:
 
Petra, Amã, Fonte de Moisés, Monte Nebo, Belém e Mar Morto.
 
Na Galileia:
 
Tiberíades, Mar da Galileia (passeio de barco), Cafarnaum e Rio Jordão (batismos).
 
Em Jerusalém:
 
Monte Scopus, Monte das Oliveiras, Getsêmani, Via Dolorosa, Jardim do Túmulo, Muro das Lamentações, Cenáculo, Túnel de Ezequias, Tanque de Siloé e escadarias do Templo (Marcha para Jesus).
 
 
 
Serviço:
Caravana Marcha para Jesus em Israel 2019
Data: 8 a 16 de setembro
Informações: hebromturismo.com.br 
Contato: (11) 2639-0799 ou (11) 9 6576-6881
 
 
Redação
Leia também:
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel (15.09)
Marcha para Jesus em Israel chega à 7ª edição (15.09)
Domingo é dia de receber as bênçãos de Israel (13.09)
Os primeiros passos da carava Marcha para Jesus em Israel (09.09)
Dicas para os mochileiros: A riqueza gastronômica de Israel (28.08)

Publicado em 22/08/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
19.10
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
18.10
Station Praise lança o single "Oxigênio". Confira!
18.10
Neste sábado! "Deep" na sede internacional da Igreja Renascer
18.10
"A oração é a melhor terapia", afirma neurocientista
18.10
Hoje é dia de sair da cova para vencer a opressão
18.10
"Eu Ainda Acredito": Testemunho de cantor gospel vira filme
17.10
Apóstolo ministra na Renascer Santo André nesta quinta

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2019 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.