Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Conheça o local onde Obede-Edom abrigou a Arca da Aliança

Resultado de imagem para obede-edom altar renascer
 
A Arca da Aliança é um dos símbolos proféticos mais sagrados da Bíblia, pois representava a presença de Deus. Nela, havia alguns elementos sagrados, como o bordão de Arão, que floresceu e frutificou, uma urna de ouro com maná e as tábuas dos Dez Mandamentos.
 
No período do reinado do rei Davi, depois de ter ficado sob o domínio dos filisteus, ela foi levada novamente para Jerusalém. No caminho, os bois que puxavam o carro que a carregava tropeçaram, deixando-a cair. Uzá, um dos servos de Davi, estendeu suas mãos para segurá-la e acabou falecendo.
 
Para preservar a Arca, Davi, então, decidiu não levá-la mais a Jerusalém. Obede-Edom – um filisteu que, diferente dos outros, era temente a Deus – abriu as portas de sua casa e a brigou durante três meses.
 
Neste período, o Senhor o prosperou e o abençoou grandemente, conforme descreve o texto bíblico de 2 Samuel 6.1 a 11, que diz: “Tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel, em número de trinta mil. Dispôs-se e, com todo o povo que tinha consigo, partiu para Baalá de Judá, para levarem de lá para cima a arca de Deus, sobre a qual se invoca o Nome, o nome do SENHOR dos Exércitos, que se assenta acima dos querubins. Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.
 
Levaram-no com a arca de Deus, da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Aiô ia adiante da arca. Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o SENHOR, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, com harpas, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com címbalos. Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus.
 
Desgostou-se Davi, porque o SENHOR irrompera contra Uzá; e chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. Temeu Davi ao SENHOR, naquele dia, e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR? Não quis Davi retirar para junto de si a arca do SENHOR, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. Ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o SENHOR o abençoou e a toda a sua casa.”.
 
O local onde supostamente a Arca do Senhor foi preservada foi visitado pelos membros da  Renascer em Cristo. 
 
 
Ali, em 2017, a igreja edificou um altar. O memorial consiste em uma pedra de mais 600 kg que fora trazida de Betel, onde Jacó viu a glória de Deus, conforme está escrito na passagem bíblica de Gênesis 28.10 a 19.
 
“Hoje, encerramos nossa caravana com a realização de um grande sonho. Em 2016, nós recebemos a escritura da nossa terra em Israel. É um local pertence à Igreja Renascer. Hoje, nós inauguramos este altar que permanecerá até a volta de Jesus. É um local de adoração ao Rei dos reis e Senhor dos senhores”, afirmou o Apóstolo Estevam Hernandes, na época.
 
Relembre, no vídeo abaixo, as imagens deste momento histórico:
 
 
Caravana Marcha para Jesus em Israel 2019
 
No próximo mês de setembro, a Igreja Renascer em Cristo, em parceria com a Hebrom Turismo, levará centenas de pessoas para Israel.
 
O Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia Hernandes conduzirão o grupo em uma jornada emocionante no local em que Jesus e a fé nasceram.
 
Além de conhecer regiões historicamente bíblicas, a caravana participará da 7ª edição da Marcha para Jesus na Terra Santa.
 
"Será uma viagem inesquecível e profética. Ao lado de pessoas de outras nações, vamos clamar pela paz de Israel e declarar que Jesus Cristo é o Senhor daquela nação!", afirmou o líder da Renascer.
 
Resultado de imagem para caravana marcha para jesus 2018 israel
 
Os pacotes da Caravana Marcha para Jesus em Israel 2019 estão divididos nas categorias: 3, 4 ou 5 estrelas e Mochileiros do O2.
 
O pacote da viagem inclui:
 
- Passagem aérea: São Paulo a Tel Aviv (voo direto ou com conexões);
 
- 7 noites de hospedagem com pensão completa;
 
- 8 dias de tour com guia falando em português;
 
- Participação da 7ª edição da Marcha para Jesus na Terra Santa;
 
- Acesso aos pontos turísticos (conforme o itinerário);
 
- Seguro viagem;
 
- Assistência nos aeroportos;
 
- Tour e traslados em ônibus com ar-condicionado;
 
- Headset durante as ministrações;
 
- Taxas e gorjetas.
 
Lista dos locais que serão visitados durante a viagem:
 
Em Eilat:
 
Praia paradisíaca às margens do Mar Vermelho.
 
Na Jordânia:
 
Petra, Amã, Fonte de Moisés, Monte Nebo, Belém e Mar Morto.
 
Na Galileia:
 
Tiberíades, Mar da Galileia (passeio de barco), Cafarnaum e Rio Jordão (batismos).
 
Em Jerusalém:
 
Monte Scopus, Monte das Oliveiras, Getsêmani, Via Dolorosa, Jardim do Túmulo, Muro das Lamentações, Cenáculo, Túnel de Ezequias, Tanque de Siloé e escadarias do Templo (Marcha para Jesus).
 
 
 
Serviço:
Caravana Marcha para Jesus em Israel 2019
Data: 8 a 16 de setembro
Informações: hebromturismo.com.br 
Contato: (11) 2639-0799 ou (11) 9 6576-6881
 
 
Redação
Leia também:
Caravana Apostólica em Israel tem data marcada (31.07)
Informações da Caravana Marcha para Jesus em Israel 2020 (11.03)
Israel é escolhido como um dos melhores destinos de 2020 (22.01)
Israel bate recorde de turistas cristãos em 2019 (26.12)
Apóstolo Estevam ministra as bênçãos de Israel (15.09)

Publicado em 22/08/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
09.08
Nesta segunda! Prosperity Coaching com Apóstolo Estevam
09.08
EMPODERAMENTO é tema da reunião do projeto +QV
07.08
Como usar as redes sociais para evangelizar?
07.08
Como ser um bom pai? Confira os conselhos do Apóstolo
07.08
Dicas de filmes para te inspirar neste final de semana
07.08
Acompanhe os temas do Jejum dos Voos Altos da Águia
07.08
10 exemplos inspiradores de pais na Bíblia

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.