Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Música gospel bate recorde mundial durante a pandemia

3 sites para você ouvir música grátis | Canaltech
 
Se o consumo mundial de música gospel já estava nas alturas nos últimos anos, com a pandemia, a música cristã bate recordes nunca antes registrados. Segundo dados do Google, a busca por termos ligados à música cristã cresceu mais de 200% durante o período de isolamento social.
 
O gênero alçou voo também nas plataformas de streaming. Segundo dados fornecidos pela Deezer, a playlist Top 50 Gospel, principal do gênero na plataforma, cresceu 23% em reproduções e 11% em ouvintes desde fevereiro.
 
No Spotify, a música gospel já apresentava rápida ascensão antes mesmo da pandemia. Em 2019, o estilo cresceu 44% em número de ouvintes, percentual menor apenas que o da música sertaneja. A plataforma tem destaques com a Sucessos Gospel, uma das cinco playlists mais ouvidas do Spotify, e a Louvor & Adoração, playlist de worship mais popular do mundo.
 
"O crescimento foi totalmente orgânico", diz Roberta Pate, diretora de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify na América Latina. "O gênero cresceu também no mercado internacional e é interessante observar que no Brasil se ouve gospel nacional e estrangeiro", diz a executiva. O país é o segundo maior consumidor de música cristã do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
 
Entre as vozes estrangeiras que se destacam no Brasil, está a da cantora norte-americana Lauren Daigle. Com dois álbuns lançados, ela estourou no país com a canção You Say, primeira música de trabalho do projeto Look Up Child. A faixa entrou na trilha sonora do filme cristão "Superação - O Milagre da Fé" e ganhou uma versão em português cantada por Gabriela Rocha. Por conta da pandemia, a turnê que a cantora faria no país em junho foi cancelada, mas a artista segue influenciando uma nova geração de músicos que trabalha para expandir a música gospel mundo afora.
 
"Enquanto os norte-americanos seguem uma linha mais tradicional, com corais e melodias facilmente identificáveis, no Brasil, a música cristã abraça diferentes sonoridades", diz Gabriel Vieira. Músico de Botucatu, interior de São Paulo, ele fez carreira no sertanejo acompanhando grandes nomes da música nacional como Roberta Miranda e a dupla Maria Cecília & Rodolfo. Agora, Gabriel passa uma temporada nos Estados Unidos com o objetivo de mostrar o jeito brasileiro de louvar. "Nosso gospel vai do rock ao sertanejo", diz.
 
Gabriel fez audições em diferentes igrejas na Califórnia e aguarda a chance de integrar a banda da "Jesus Culture", em San Diego. "A música gospel tem o poder de ultrapassar fronteiras e tocar o coração de diferentes nacionalidades", afirma.
 
 
Fonte: Terra
Leia também:
Pharrell Williams revela novos talentos da música gospel (24.11)
Marcos Freire, Fernanda Brum e Ludmila Ferber gravam música juntos (18.11)
Luciano Camargo fala sobre o seu primeiro álbum gospel (26.10)
Artistas do meio gospel apresentam live solidária (17.10)
Katy Perry libera álbum gospel nas plataformas digitais (14.10)

Publicado em 23/10/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
26.11
Dia de Doar: Veja como participar desta corrente do bem
26.11
Cia. Praise promove Conferência Internacional de Dança
26.11
Hoje! quinta-FERA nas igrejas Renascer em Cristo
25.11
Violência Contra a Mulher: Veja como denunciar!
25.11
Estoques de sangue caem 50% durante a pandemia
25.11
52 Horas de Mover Apostólico começa nesta quinta-feira
24.11
Igreja Renascer lança a campanha solidária "Natal Feliz"

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.