Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Bruno Taioli: a histria de superao da lenda do skate
Um dos melhores skatistas brasileiros usa o esporte para falar de Jesus

 

Aos nove anos ele já cheirava cola. Aos 11 anos fumava maconha, e por 11 anos permaneceu no crack. Bruno Taioli foi dependente de álcool e drogas por 22 anos e passou por 15 internações sem sucesso. Para se manter no vício, se en­volveu com o tráfico, viveu foragido e a sua relação com a família estava comple­tamente destruída, principalmente com o filho. “Traficava para sustentar o vício, como o perfil de todo dependente quí­mico”, diz.

 
Foi quando, em 1989, recebeu um convite da Patrícia, sua atual esposa, para frequentar a igreja Renascer e viu sua vida mudar completamente, com uma recuperação definitiva.
 
Na época, seu bispo e o principal in­centivador para sua mudança disse: “se a droga faz parte da sua vida todo dia, agora você vai trocar a droga pela igreja, todo dia”.
 
O estímulo deu resultado. Anos de­pois, hoje ele é um dos líderes do GAUF – Grupo de Apoio a Usuários e Familia­res – que busca ajudar, acompanhar e apoiar o processo de recuperação e reabilitação de viciados em drogas, na Renascer Moema.
 
Bruno compreende muito bem a si­tuação de cada um dos participantes do grupo. “A nossa sociedade trata a dependência química como algo físico e emocional, mas esquece o lado es­piritual. Porém, até o Governo hoje re­conhece que as igrejas são os maiores agentes transformadores deste proble­ma da sociedade. Só essa paz espiritual é realmente capaz de curar o vício”, diz Bruno.
 
Skatista há 34 anos, hoje ele faz parte do “Legends”, turma de ex-profissionais que ainda se dedica ao esporte. Ele é tão ligado ao skate que construiu uma mini rampa no quintal de sua casa.
 
Sua história de transformação e vida nova, hoje serve de inspiração para cen­tenas de jovens. Durante os torneios,
Bruno costuma fazer orações no início e no final das disputas. “Após as prega­ções, um bando de doido tatuado vem pedir “benção” pra mim, e destes, mui­tos se convertem”, afirma.
 
As terças, ele reúne dezenas de jovens na Pista de Skate do Sumaré, na Doutor Arnaldo, onde costuma dar aconselha­mentos aos jovens que o procuram.
 
 
Eliana de Deus

 


 

Leia também:
Igrejas são incendiadas e destruídas no Chile (20.10)
Igreja Renascer realiza projeto social em Angola (15.10)
Na quarentena, Igreja Renascer batizou 1267 pessoas (19.10)
Hoje! Noite de Poder nas igrejas Renascer em Cristo (23.09)
Hoje! "Noite de Poder" nas igrejas Renascer (09.09)

Publicado em 01/02/2011
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
20.10
Igrejas são incendiadas e destruídas no Chile
20.10
Nesta terça! Culto de Batalha Espiritual na Renascer
20.10
Renascer Praise lança o single "Pentecoste de Amor"
19.10
Nesta segunda! Prosperity Coaching com Apóstolo Estevam
19.10
Saiba como encontrar as informações dos candidatos
19.10
Outubro Rosa: descubra a história do laço da campanha
19.10
Na quarentena, Igreja Renascer batizou 1267 pessoas

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.