Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Aliana da ressurreio tema da Ceia de abril
Apstolo Estevam ministra sobre o poder da aliana eterna que est sobre a Igreja de Jesus

O apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a aliança da ressurreição, que é a aliança Abraão com Deus e de Jesus com sua Igreja, durante a Ceia de Oficiais do mês de abril, que aconteceu neste sábado, dia 02.04, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.
 
“Deus chama, escolhe e separa os seus servos. Nós estamos aqui porque Deus tem para nós um chamado e uma aliança. As duas alianças que são permanentes são as de Abraão e de Jesus Cristo. São alianças perpétuas que chegam até os dias de hoje”, afirmou o apóstolo.
 
A primeira aliança de Deus com o homem é a adâmica, mas ela foi quebrada pela desobediência. Em seguida, continuou, Deus faz aliança com Noé, mas ela foi quebrada novamemente. “Noé se embriaga e seu filho vê sua nudez e o desonra. A terceira aliança de Deus com o homem é feita com Abraão, é a aliança da ressurreição. É por isso que o Senhor ressuscitou ao terceiro dia.”
 
Estas alianças, tanto a de Abraão quanto a de Jesus, começam no envio. “A aliança de Jesus também começa com o envio, como está em João 3.16. A aliança de Abraão e a de Jesus Cristo foram feitas com derramamento de sangue. Abraão circunscidou Isaque, então houve o derramar de sangue. E Jesus derramou seu sangue por nós. As duas alianças também são marcadas pela ressurreição, foi ela que trouxe Isaque, o primogênito. E Jesus, também primogênito, ressuscitou ao terceiro dia”, explicou.
 
O apóstolo disse ainda que esta aliança nos faz sair do Egito e nos garante o poder da fé. “O grande problema de hoje é que as pessoas não entendem que estão debaixo de uma aliança de fé. A fé é uma herança da aliança. Muitos querem se relacionar com Deus pelas razões carnais. Por causa da aliança, Jesus quer te dar o poder da fé.”
 
A aliança nos garante uma relação livre com Deus, como está em Hebreus 10.19-20, disse ele. “Nós vamos viver os caminhos novos de Deus, vamos viver além do véu... Além do véu é ter a glória de Deus, ver Deus face a face, um novo caminho de comunhão com Deus.”
 
Por meio desta aliança, vivemos dias apostólicos, como eram os dias de Abraão, continuou o apóstolo Estevam. “Deus vai te colocar neste novo caminho, o de encontrar o verdadeiro fogo que vem dos céus... Não quebre sua aliança com Deus, porque quando você quebra esta aliança, traz uma contaminação destruídora para sua vida, como está em Isaías 24. A Terra está sendo devastada, o homem está debaixo de uma grande maldição que consome a terra... Mas quem está debaixo de aliança, não está debaixo da maldição.”
 
Ele explicou ainda que quando a aliança é quebrada, a pessoa vira um verdadeiro espetáculo humano e traz uma marca de prostituição. “Não deixe o diabo te derrubar, não quebre sua aliança com o Senhor, esteja dentro da aliança eterna até a volta do Senhor Jesus”, afirmou.
 
Texto: Pra Cláudia Pires
Fotos: Lucelia Jesus
 
 
Leia também:
Conferência Teen na Arena Renascer (18.07)
Leader Coach 360: Formação para novos e grandes líderes (18.07)
Como obter graça e ultrapassar os bloqueios que aparecem (17.07)
O sobrenatural de Deus está para acontecer em sua vida (16.07)
Pesquisadores descobrem mosaico com trecho bíblico (16.07)

Publicado em 02/04/2011
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.07
Leader Coach 360: Formação para novos e grandes líderes
18.07
Jejum da Reversão de Ezequias chega ao 7º dia
18.07
Conferência Teen na Arena Renascer
17.07
Como obter graça e ultrapassar os bloqueios que aparecem
16.07
O sobrenatural de Deus está para acontecer em sua vida
16.07
Pesquisadores descobrem mosaico com trecho bíblico
16.07
Apóstolo Estevam Hernandes inaugura a Kids Church

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2018 | Ano Apostólico de Ezequias
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.