Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Comportamento: O que fazer na hora da raiva? Como se controlar?

Olá queridos internautas, que sempre acompanham nossos posts aqui no iGospel!
 
Antes de mais nada, eu quero deixar um conselho para vocês: Vença um dia de cada vez! Derrube um gigante por vez!
 
 
Não adianta querer viver, ou pensar, ou resolver todos os problemas em um único dia! Seria impossível, mas aqueles que você pode solucionar, vá em frente! Deus vai te dar graça!
 
O mais importante de tudo é que você tenha paz e que o teu homem espiritual esteja alimentado por essa palavra que eu vou dividir com vocês!
 
Hoje, eu quero falar sobre raiva, ódio e irritação, sentimentos que fazem parte da nossa natureza e que se manifestam diariamente!
 
Será que é possível passar por momentos de provocação e de extrema pressão sem perder a linha? Por que algumas pessoas conseguem se conter e outras simplesmente “explodem” e saem quebrando tudo o que veem pela frente?
 
Será que o ser humano é capaz de controlar estes impulsos?  Eu vou provar que pode sim, com alguns conselhos infalíveis que estão registrados na Bíblia.
 
Vamos começar nosso estudo com Tiago 1: 19 e 20 “Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.”.
 
O que Tiago nos ensina? Que nós devemos ouvir primeiro. Se alguém vier te cobrar ou te confrontar, aquieta o seu coração e preste atenção no que a pessoa vai falar. Ouça também os seus sentimentos, para que você possa dominá-los.
 
Tiago também nos ensina algo que é muito difícil, que mas não é impossível de se cumprir: Seja tardio no falar!
 
Eu ensinei este principio para os meus filhos. Eu até brinco com eles e falo que  quando estamos nervosos, devemos ter a garganta de uma girafa, porque, até a palavra sair da boca,  dá tempo de pensarmos se realmente vale a pena expressar, em palavras, tudo o que estamos sentindo.
 
Antes de falar, temos que pensar muito, porque as palavras não têm volta. As consequências podem ser desastrosas e definitivas!
 
O silêncio é a oração dos sábios! O silêncio, em algumas situações, é o filtro da nossa alma. O período de silêncio e de reflexões é essencial para que você tenha atitudes coerentes!
 
Guarde isso no seu coração! Quando você se deixa dominar pelo nervosismo, você mata relacionamentos e acaba com o clima dos ambientes que você frequenta.
 
O que podemos concluir? Que o nervoso é precipitado e inconsequente!
 
Quando a gente pratica o mal, não é só a vítima da nossa maldade que sai prejudicada. Este mal fica dentro de nós, envenenando nossa alma!
 
Em vez de correr riscos, não é melhor pedir para o Senhor sabedoria e autocontrole?
 
Seja tardio no falar, seja tardio em irar-se! Quando sua carne começar a gritar, ore para que o Espírito Santo fale mais alto.
 
Outro ponto importante que Tiago destacou  é que a nossa ira impede que a justiça de Deus se manifeste. Quando você coloca sua mão nesta situação, Deus tira a d´Ele!
 
Coloque Deus no controle da sua vida! Se você foi injustiçado e humilhado, quando chegar em casa, dobre os seus joelhos e clame: Senhor, eu entrego está situação nas suas mãos! Limpe meu coração desse ódio para que eu encontre paz, perdão e a certeza de que o Senhor é Deus, que o Senhor me ama e quer o melhor pra mim!
 
Que você possa meditar nessa palavra, pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para irar-se!
 
Leia também:
Luciano da dupla com Zezé di Camargo lança CD gospel (17.09)
Soraya Moraes e Gabriel Guedes fazem dueto (17.09)
Renascer Praise lança a vídeo letra de "Deus Agiu" (16.09)
10 mensagens de fé e esperança para vencer a depressão (16.09)
Em clipe, Isadora Pompeo relata luta contra a depressão (15.09)

Publicado em 31/10/2014
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
18.09
Marcha para Jesus promove Carreata Solidária
18.09
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
17.09
Hoje! Noite de Poder nas igrejas Renascer e Cristo
17.09
Luciano da dupla com Zezé di Camargo lança CD gospel
17.09
Soraya Moraes e Gabriel Guedes fazem dueto
16.09
Renascer Praise lança a vídeo letra de "Deus Agiu"
16.09
10 mensagens de fé e esperança para vencer a depressão

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2020 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.