Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Deus não se atrasa, nós é que não sabemos esperar"

Nesta quinta-feira (29), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum de Daniel.
 
Os cultos ocorreram em dois períodos – manhã e noite. No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que falou sobre a batalha espiritual enfrentada por Daniel.
 
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da palavra e o vídeo com o culto na íntegra:
 
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna
 
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna
 
Daniel 10.10 a 13: “Eis que certa mão me tocou, sacudiu-me e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos. Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta-te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo. Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.”
 
Em busca de respostas e de uma interferência de Deus, Daniel jejuou por 21 dias.
 
E, neste período, teve experiências profundas, incluindo uma visão maravilhosa:
 
Daniel 10.5 a 7: “levantei os olhos e olhei, e eis um homem vestido de linho, cujos ombros estavam cingidos de ouro puro de Ufaz; o seu corpo era como o berilo, o seu rosto, como um relâmpago, os seus olhos, como tochas de fogo, os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como o estrondo de muita gente. Só eu, Daniel, tive aquela visão; os homens que estavam comigo nada viram; não obstante, caiu sobre eles grande temor, e fugiram e se esconderam.”
 
Ao ler isso, podemos concluir que Daniel viu o que João viu em Apocalipse: Jesus Cristo!
 
Depois daquela experiência inaudita, ele continuou firme e perseverante, apesar de parecer que a resposta que ele tanto esperava demoraria para se manifestar.
 
Muitas vezes, em nossa caminhada com Deus, temos essa impressão. Mas precisamos entender duas coisas:
 
Primeira:o tempo de Deus nem sempre é o nosso.
 
Segunda:há uma guerra sendo travada no mundo espiritual.
 
A oração e o jejum de Daniel estavam movendo os céus e, consequentemente, a terra.
 
Então, persevere, pois a sua consagração fará toda diferença, e a resposta virá no tempo certo. Deus não se atrasa, nós é que não sabemos esperar.
 
Como mencionamos, há uma guerra acontecendo nas regiões celestiais e, ali, há uma hierarquia:
 
Efésios 6.10 a 12: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”
 
Enquanto Daniel orava e jejuava, Deus estava enviado o arcanjo Miguel para derrotar aquela força do mal que estava querendo impedir o envio daquela resposta.
 
É isso que os principados fazem: retém o que é nosso. Precisamos aprender a reagir e a espiritualmente contra eles.
 
Precisamos ter consciência de que o poder resistência não está em Satanás, mas em nós. Por isso, fique firme! Não deixe a ansiedade te fazer abortar os planos que Deus tem para a sua vida!
 
Hebreus 10.35 a 38: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.”
 
Por que Daniel não desistiu? Porque ele tinha uma fé inabalável e precisava vencer:
 
1- O principado da Grécia
 
E como ele agia? Querendo estabelecer do domínio da religiosidade, da promisquidade sexual, da desigualdade social e da injustiça.
 
Este mesmo espírito quer atuar em nossas vidas, mas, em nome de Jesus, vai cair por terra!
 
Lembre-se de que temos autoridade, por meio da oração, do jejum e da santificação e debaixo da cobertura da Igreja, contra todas as forças do mal não prevalecem
 
Lucas 10.18 e 19: “Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”
 
2- O principado da Pérsia
 
1 João 2.18: “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.”
 
Deus estava revelando como seriam os últimos dias, nos quais se manifestaria o anticristo, trazendo miséria, violência, pandemias...
 
Mas este principado não prevalecerá contra nós!
 
Deus está enviando seus anjos para guerrear, enquanto nossos joelhos estão no chão.
 
Foi assim que Daniel manteve-se inabalável. E assim será conosco também!
 
 
 
Redação
Leia também:
Cultos de Celebração da Família serão dedicados à Páscoa (03.04)
Cultos desta sexta-feira serão 100% online (16.04)
Renascer adota medidas para os cultos presenciais (29.06)
Igreja Renascer em Cristo realiza cultos em escola (21.01)
Kanye West promove cultos de louvor aos domingos (09.10)

Publicado em 30/04/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.05
Em meio à pandemia, Renascer distribuiu 205 mil cestas básicas
14.05
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
14.05
Americanos já podem deixar de usar máscaras
14.05
Marcha para Jesus deste ano terá mega carreata solidária
14.05
Dicas de aplicativos para colocar sua leitura em dia
14.05
Hoje! Culto de Libertação nas Igreja Renascer
14.05
Médicos salvam a vida de bebê com coração impresso em 3D

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.