Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
No Dia Nacional da Vacinao, conhea as vacinas indicadas para a terceira idade

O Dia Nacional da Vacinação, comemorado em 17 de outubro, é uma das principais datas do calendário dedicada a relembrar a importância das vacinas como uma das formas mais eficazes de prevenir doenças e garantir a saúde, principalmente da população idosa.
 
 
O Brasil passa atualmente pelo fenômeno do aumento da população acima dos 60 anos e a imunização contribui para a manutenção da qualidade de vida das pessoas nesta faixa etária. O Dr. Ricardo Cunha, médico sanitarista e responsável pelo setor de vacinas do Lavoisier Medicina Diagnóstica, indica a seguir as principais vacinas que são indicadas nesta faixa etária:
 
Influenza (gripe) – A vacina é indicada como rotina e deve ser tomada uma vez ao ano. A população idosa é mais vulnerável à doença, por isso deve se prevenir vacinando-se anualmente, para manter-se protegida.
 
Pneumocócicas – Vacinas indicadas para a prevenção das pneumonias e as infecções generalizadas (septicemias) causadas pelos pneumococos, que são as principais causas de mortalidade em idosos. As vacinas indicadas são a vacina conjugada 13 valente e a vacina polissacarídica 23 valente. Ambas as vacinas são administradas em dose única e os reforços da vacina 23 valente devem ser indicados pelo medido.
 
Hepatites A e B – As vacinas contra as hepatites virais A e B devem ser consideradas pelos idosos. A vacina contra Hepatite A em situações de surtos ou após avaliação sorológica; quando indicada fazê-la em duas doses com intervalo de 6 meses entre as doses. Já a vacina da Hepatite B é indicada na rotina e deve ser tomada em três doses, sendo a segunda dose um mês depois da primeira e a terceira dose cinco meses depois da segunda.
 
Meningocócica conjugada ACWY – A vacina contra a meningite meningocócica deve ser tomada apenas em casos de epidemias da doença, em dose única.
 
Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) – Deve ser tomada apenas em caso de risco aumentado para a doença. Para pessoas maiores de 60 anos, a dose é única.
 
Herpes-zoster – A doença conhecida como cobreiro acomete pessoas que contraíram varicela quando jovens. O vírus da varicela permanece adormecido no organismo e em situações de baixa imunidade reapresenta-se na forma de Herpes zoster. A doença pode causar fortes dores e lesões na pele. A vacina deve ser tomada por pessoas acima dos 50 anos em dose única.
 
Febre amarela – A vacina é indicada para todos os idosos expostos ao risco da doença, particularmente àqueles que vivem em áreas de risco ou aos que vão viajar essas áreas. A dose é única, mas deve ser reforçada de 10 em 10 anos.
 
Difteria, Tétano e Coqueluche - A vacina é indicada para as pessoas com 60 anos ou mais devido ao risco da Coqueluche nessa faixa etária. A vacina está recomendada mesmo para aqueles que tiveram a doença, já que a proteção gerada pela infecção não é duradoura. O número de doses vai depender o estado prévio de vacinação de cada pessoa.
 
 
Sobre o Lavoisier
 
O Lavoisier nasceu há 60 anos em São Paulo e atualmente tem mais de 60 unidades de atendimento na Grande São Paulo e no interior do Estado. Considerado referência em medicina diagnóstica, processa exames clínicos e de imagem com qualidade, confiança, credibilidade, conveniência e tecnologia de ponta. A marca oferece ainda medicina diagnóstica com qualidade a preços acessíveis para quem não tem plano de saúde.
 
O Lavoisier, Laboratório da Família, é certificado OHSAS 18001, ISO 14001 e ISO 16001, College of American Pathologists (CAP) e National Glycohemoglobin Standardization Program (NGSP), além de acreditado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (NGSP).
 
Redação iGospel
Leia também:
Conheça as seis vacinas que os adultos precisam tomar (31.05)
Vírus canino pode ser base para vacinas contra doenças (30.11)

Publicado em 17/10/2014
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.05
Em meio à pandemia, Renascer distribuiu 205 mil cestas básicas
14.05
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
14.05
Americanos já podem deixar de usar máscaras
14.05
Marcha para Jesus deste ano terá mega carreata solidária
14.05
Dicas de aplicativos para colocar sua leitura em dia
14.05
Hoje! Culto de Libertação nas Igreja Renascer
14.05
Médicos salvam a vida de bebê com coração impresso em 3D

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.