Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"A reconstrução começa com o inconformismo"
Nesta quinta-feira, a Igreja Renascer iniciou o Jejum das Liberações Espirituais

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
 
Nesta quinta-feira (06), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum das Liberações Espirituais.
 
Com transmissão diretamente do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes, com base no tema “A Liberação da Reconstrução”.
 
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da palavra e o vídeo com o culto na íntegra:
 
Neemias 2.4 a 10 e 17 a 20: “Disse-me o rei: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei: se é do agrado do rei, e se o teu servo acha mercê em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique. Então, o rei, estando a rainha assentada junto dele, me disse: Quanto durará a tua ausência? Quando voltarás? Aprouve ao rei enviar-me, e marquei certo prazo.
 
E ainda disse ao rei: Se ao rei parece bem, deem-se-me cartas para os governadores dalém do Eufrates, para que me permitam passar e entrar em Judá, como também carta para Asafe, guarda das matas do rei, para que me dê madeira para as vigas das portas da cidadela do templo, para os muros da cidade e para a casa em que deverei alojar-me. E o rei mas deu, porque a boa mão do meu Deus era comigo. Então, fui aos governadores dalém do Eufrates e lhes entreguei as cartas do rei; ora, o rei tinha enviado comigo oficiais do exército e cavaleiros.
 
Disto ficaram sabendo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita; e muito lhes desagradou que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel. Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio. E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.
 
Porém Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam, zombaram de nós, e nos desprezaram, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Então, lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.”
 
Neemias 1.1 a 5: “As palavras de Neemias, filho de Hacalias. No mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu na cidadela de Susã, veio Hanani, um de meus irmãos, com alguns de Judá; então, lhes perguntei pelos judeus que escaparam e que não foram levados para o exílio e acerca de Jerusalém. Disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo; os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas, queimadas.
 
Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. E disse: ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!”
 
Jerusalém estava completamente destruída. Embora anos antes Esdras houvesse ido com recursos para ajudar na reconstrução do templo, a obra havia sido interrompida.
 
Ao saber o real estado em que a cidade de seus pais se encontrava, Neemias ficou inconformado e moveu céus e terras para reedificá-la.
 
Muitos no lugar dele, talvez teriam ficado apenas desesperados ou, na pior das hipóteses, indiferentes. Mas ele, de fato, se dispôs a reverter aquela situação.
 
Neemias jejuou, orou, traçou um plano estratégico, conseguiu a liberação do rei para viajar, conquistou recursos para a obra, fez o mapeamento da cidade, mobilizou o povo...
 
Mas, para transformar aquele sonho em realidade, precisou superar oposições:
 
1- ELE MESMO
 
Quando se deparou com aquela terrível notícia e precisou transformar aquela dor em forças para lutar.
 
Além disso, ele abriu mão de sua posição confortável para encarar aquela intensa jornada.
 
2- POLÍTICAS, SOCIAIS E RELIGIOSAS
 
A Bíblia cita três homens que o provocavam constantemente: Sambalate, Tobias, e Gesém.
 
Sambalate era governador de Samaria e havia obtido a permissão para reconstruir seu próprio templo no Monte Gerizim, perto de Siquem. O que fazia com que os judeus do sul, cuja capital era Jerusalém ficassem em maior desonra ainda, assim como os sacerdotes do Deus Vivo.
 
Sambalate não só instalou o templo como também colocou seu genro como sacerdote. Portanto, era óbvio que tudo que se referia à reconstrução de Jerusalém e à restauração do culto a Deus seria combatido por ele.
 
Tobias fazia parte família judaica influente e era governador de Amon. Era conhecido por lucrar com a imoralidade e por ser corrupto. Pode-se concluir que a reconstrução de Jerusalém e sua consequente restauração espiritual seria o fim dos seus negócios.
 
Gesém era rei dos arábios, ou seja, inimigo natural de Israel.
 
3- O DESÂNIMO DO POVO
 
Obviamente, eles estavam frustrados, cansados e com medo. Mas a disposição e a determinação de Neemias os inspiraram.
 
Neemias resisti, lutou e venceu, pois se preparou primeiro espiritualmente! E é exatamente isso o que estamos fazendo neste jejum!
 
 
 
 
Redação
Leia também:
Cultos de Celebração da Família serão dedicados à Páscoa (03.04)
Cultos desta sexta-feira serão 100% online (16.04)
Renascer adota medidas para os cultos presenciais (29.06)
Igreja Renascer em Cristo realiza cultos em escola (21.01)
Kanye West promove cultos de louvor aos domingos (09.10)

Publicado em 07/05/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.06
Conheça o vilarejo que retrata detalhes da infância de Jesus
15.06
Sai ranking dos países mais felizes do mundo em 2021
15.06
Junho terá Lua de Morango e dia mais longo do ano
15.06
Israel retira uso obrigatório de máscaras
15.06
Igreja Renascer realiza Culto das Causas Impossíveis
14.06
"Não desanime por causa do tamanho desta guerra"
14.06
Seres humanos podem viver até 150 anos, diz nova pesquisa

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.