Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"O perdão está acima dos erros!", diz Apóstolo Estevam

O Poder do Perdão foi o tema dos cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo neste domingo (07). No Renascer Hall – sede internacional do ministério –, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Acompanhe, a seguir, o resumo:
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p�??© e noite
 
Mateus 18.22 a 35: “Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga. Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei.
 
E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves. Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei. Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida.
 
Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo que acontecera. Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti? E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.”
 
Infelizmente, as pessoas não têm a consciência da profundidade do poder libertador do perdão.
 
Por meio de parábolas de forma prática, Jesus Cristo nos mostra isso. Ele mesmo, na cruz sendo injustamente exposto e ferido pelos homens, clamou para que o Senhor os perdoassem e liberou suas vidas.
 
O perdão, entre outras coisas:
 
1- Libera nossas vidas do passado
 
João 8.7 a 11: “Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
 
Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”
 
Aqueles homens, pelo rigor da lei, queriam apedrejar a mulher pega em flagrante adultério. Mas o Senhor a libera dos erros do passado, por meio do perdão, e a livra daquele grupo sanguinário.
 
Salmos 103.12: “Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.”
 
Romanos 8.1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”
 
As misericórdias do Senhor estão sobre nós. Por isso, também precisamos praticar o autoperdão. Só assim, ficaremos 100% libertos do peso de culpa.
 
2- É um ato de amor!
 
Lucas 15.20 a 23: “E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos...”
 
Todos nós erramos... Por isso, quem somos nós para não perdoar?
 
A Parábola do Filho Pródigo nos mostra o poder ilimitado do perdão.
 
Aquele rapaz gastou sua herança, ou seja, o patrimônio de sua família em orgias. Mas seu pai o amava tanto que o aceitou de volta e o recebeu com uma grande festa, mostrando que o perdão está acima dos nossos erros.
 
Da mesma forma, o Senhor age conosco, porque, muitas vezes, gastamos a vida que Ele nos deu de forma errada. Mas, mesmo assim, Ele nos recebe com amor e nos dá uma nova oportunidade.
 
1 Pedro 4.8: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.”
 
O Senhor quer nos restituir e nos renovar pelo poder do perdão.
 
3- Libera a glória da segunda casa
 
2 Samuel 12.24 e 25: “Então, Davi veio a Bate-Seba, consolou-a e se deitou com ela; teve ela um filho a quem Davi deu o nome de Salomão; e o SENHOR o amou. Davi o entregou nas mãos do profeta Natã, e este lhe chamou Jedidias, por amor do SENHOR.”
 
Por muito tempo, Davi e Bate-Seba viveram debaixo de um jugo de acusação, pelos erros que cometeram. Mas o arrependimento genuíno e o perdão os libertou e os restaurou. Assim, eles viveram a glória da segunda casa e deram à luz Salomão, um dos homens mais sábios da Bíblia.
 
Isaías 43.25: “Eu, eu ,mesmo que apago as tuas transgressões por amor de mim  e dos teus pecados  não me lembro.”
 
O perdão inaugura um tempo de paz e alegria, por que Deus faz novas todas as coisas!
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, noite
 
 
Redação 
Leia também:
Apóstolo Estevam ministra a oferta da semeadura (03.07)
Apóstolo Estevam ministra a Oferta da Fé na Ceia de Oficiais (05.06)
Apóstolo Estevam Hernandes ministra a oferta do amor (03.04)
Apóstolo Estevam Hernandes completa 67 anos (22.03)
Thalles Roberto faz live com Apóstolo Estevam Hernandes (23.02)

Publicado em 08/07/2019
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
30.07
Igreja Renascer realiza Culto para Casais nesta sexta
30.07
"Você chegará ao destino que Deus determinou"
28.07
Hoje! Noite de Poder nas igrejas Renascer
28.07
Renascer distribuirá 20 mil cestas básicas neste sábado
27.07
Marcha para Jesus acontece nas ruas de Frankfurt
27.07
"Todo dia orei às 3h", diz Ítalo, 1º campeão olímpico do surf
26.07
Carreata pró-Marcha arrecada mais de 5 mil cestas básicas

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.