Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Israel homenageia vítimas do Holocausto que venceram a Covid

O acionamento de uma sirene deteve o tráfego em Israel nesta quinta-feira para homenagear os 6 milhões de judeus mortos no Holocausto praticado pelos nazistas e agradecer a distribuição rápida das vacinas contra Covid-19 como uma verdadeira tábua de salvação dos sobreviventes idosos.
 
Pessoas param para fazer 2 minutos de silêncio para lembrar o Holocausto em Ashkelon, Israel08/04/2021 REUTERS/Amir Cohen
 
Como cerca de 57% da população já recebeu ao menos uma dose da vacina, a taxa de infecção de Israel caiu dramaticamente.
 
Isto permitiu que casas de repouso reabrissem as portas para visitantes, reaproximando muitos dos 180 mil sobreviventes do Holocausto que vivem no país de seus entes queridos.
 
O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, disse que 900 membros desta comunidade morreram em decorrência do coronavírus, mas que um número muito maior foi inoculado a tempo. No total, Israel acumula 6.270 mortes pelo vírus.
 
"Alguns não conseguimos alcançar com vacinas a tempo, mas salta aos olhos que a vacina funcionou", disse ele ao se dirigir aos sobreviventes do Holocausto em uma cerimônia que marcou o início do Dia da Lembrança dos Mártires e Heróis do Holocausto anual. "Vocês foram vacinados em índices recordes."
 
Os três lockdowns nacionais "foram difíceis para todos nós, mas entre muitos de vocês eles despertaram lembranças dolorosas da solidão terrível de suas infâncias".
 
Quando as sirenes tocaram em toda o país, o tráfego parou e motoristas saíram dos veículos para observar dois minutos de silêncio pelos mortos do Holocausto.
 
Em uma cerimônia no Parlamento, parlamentares acenderam velas e leram em voz alta os nomes de parentes que morreram no Holocausto.
 
 
Fonte: Terra
Leia também:
O2 arrecada doações para vítimas de enchentes no litoral (06.03)
Formas de ajudar as vítimas do ciclone Idai na África (26.03)
O2 Renascer realiza culto em prol das vítimas do desastre (07.02)
Militares israelenses começam hoje resgate de vítimas (28.01)
Renascer arrecada doações para vítimas do desastre (26.01)

Publicado em 08/04/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.05
Em meio à pandemia, Renascer distribuiu 205 mil cestas básicas
14.05
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
14.05
Americanos já podem deixar de usar máscaras
14.05
Marcha para Jesus deste ano terá mega carreata solidária
14.05
Dicas de aplicativos para colocar sua leitura em dia
14.05
Hoje! Culto de Libertação nas Igreja Renascer
14.05
Médicos salvam a vida de bebê com coração impresso em 3D

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.