Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Série gravada no nordeste brasileiro conta histórias bíblicas

Filmada no Nordeste, especialmente no Rio Grande do Norte, a série “Tetelestai” conta, em 11 episódios, as principais narrativas bíblicas, do Jardim do Éden à ressurreição de Jesus Cristo.
 
Série de 11 episódios gravada no Nordeste, Tetelestai conta histórias bíblicas  ?? Foto: Divulgação
 
Ao todo, mais de mil pessoas foram envolvidas nas gravações, entre atores, figurantes e técnicos, todos voluntários. A maior parte dos atores são membros envolvidos em cerca de 200 igrejas. O projeto é comandado pela produtora Luz em Ação, que conta com uma equipe internacional.
 
Os elementos cênicos como figurinos, papiros, chicotes, espadas e capacetes foram feitos ou adaptados pela própria equipe.
 
Segundo a produção, as locações para as gravações primeiramente foram pesquisadas através da internet, e cada local escolhido precisava de no mínimo de três viagens da equipe: a primeira para tirar fotos e verificar a possibilidade de utilizá-los; a segunda para definir os ângulos da câmera e como montar o cenário, a partir da cena desenvolvida inicialmente no estúdio; e uma terceira viagem, com a equipe de produção junto e os atores, para filmagem.
 
As cenas foram gravadas em Natal, Parnamirim, Macaíba, Touros, Maxaranguape, Rio do Fogo, Cabo de São Roque (Maxaranguape), Pitangui, Pirangi, Tabatinga, Tibau do Sul, Pipa, Barra de Cunhaú, Serrinha, Passa e Fica (Pedra da Boca), Monte das Gameleiras, Sitio Novo (Castelo Zé dos Montes), Senador Elói de Souza, Jandaíra, Assu, Itajá, Extremoz, São Rafael, Patu, Martins, Portalegre, Areia Branca, Ponta do Mel, João Pessoa, Cabedelo e Recife.
 
A produtora Luz em Ação surgiu no início da produção da série Tetelestai, em Santa Catarina, em 2006. Dois anos depois, a equipe decidiu-se gravar num ambiente similar Oriente Médio, onde muitas das retratadas aconteceram. Por não encontrar lugares parecidos no sul do país, a equipe se instalou em Natal.
 
Ainda de acordo com a produtora, ninguém da equipe tinha formação em cinema e o conhecimento foi adquirido através de estudo, tutoriais e cursos e colocado em prática.
 
A ideia é que o Projeto Tetelestai se expanda e seja mais uma ferramenta para que as igrejas possam impactar Nações com os estudos bíblicos, principalmente aos povos com pouco acesso aos materiais cristãos.
 
A obra já foi lançada no Brasil, e chegará aos Estados Unidos ainda neste ano.
 
Acompanhe, a seguir, o trailer:
 
 
 
Fonte: G1 e Guiame
Leia também:
Pharrell Williams produz série dedicada à música gospel (20.07)
Plataforma cristã de filmes e séries chega ao Brasil (05.02)
Nova série da Netflix mostrará a 2ª vinda de Jesus (10.12)
Cantora Aline Barros vai ganhar musical, filme e série (27.11)
Acompanhe a série "As Viagens Missionárias de Paulo" (23.08)

Publicado em 08/09/2020
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.05
Em meio à pandemia, Renascer distribuiu 205 mil cestas básicas
14.05
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
14.05
Americanos já podem deixar de usar máscaras
14.05
Marcha para Jesus deste ano terá mega carreata solidária
14.05
Dicas de aplicativos para colocar sua leitura em dia
14.05
Hoje! Culto de Libertação nas Igreja Renascer
14.05
Médicos salvam a vida de bebê com coração impresso em 3D

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.