Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Com vacinação adiantada, Israel tem celebrações de Páscoa

Em um canto da Igreja do Santo Sepulcro, as lágrimas de Ángela Pernecita explicam a emoção de uma cristã que não consegue traduzir em palavras o que sente. Confinada desde o ano passado por conta da pandemia, a mulher filipina, agora vacinada, vive o fervor que toma conta de Jerusalém na Páscoa.
 
Fiéis carregam uma cruz de madeira durante celebrações da Sexta-feira Santa na Via Dolorosa, local onde, segundo os Evangelhos, Cristo caminhou até o monte da crucificação Foto: AMMAR AWAD / REUTERS
 
Iguais a ela, outras centenas de fiéis caminharam pelos paralelepípedos da Cidade Velha por conta da Sexta-Feira Santa, quando recordam da crucificação de Cristo.
 
Ángela é parte da parcela de 59% da população israelense que recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 nos últimos meses. O país lidera o ranking de vacinação no mundo de acordo com dados compilados de fontes governamentais pelo projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford. Israel conta com uma população de 9 milhões de pessoas e iniciou a vacinação, depois de momentos de rígidos de lockdown nacional, em 20 de dezembro de 2019.
 
No Santo Sepulcro, igreja considerada o lugar mais sagrado do cristianismo, as orações da multidão ecoavam como não eram feitas há meses. Lá dentro, alguns não hesitavam em tocar e até mesmo abraçar, com ou sem máscara, a Pedra da Unção, placa de calcário avermelhado que, segundo a tradição conta, é o local sobre o qual Jesus foi embalsamado antes de ser sepultado.
 
— É muito melhor que o ano passado — explica Ángela, com o rosto cheio de lágrimas.
 
A mulher, de 46 anos, vive em Israel há mais de uma década e acompanhou as celebrações da Páscoa de 2020 pela internet.
 
Naqueles dias, as autoridades israelenses haviam acabado de ordenar o fechamento de templos, além de escolas e lojas, para impedir a propagação do coronavírus. A Igreja do Santo Sepulcro foi fechada para a Páscoa, no ano passado, pela primeira vez em, ao menos, um século.
 
— Hoje voltamos à vida — diz Lina Sleibi, uma palestina de Jerusalém, que também celebrou a Páscoa de 2020 sem ir à igreja e sem uma grande reunião familiar.
 
 
Fonte: O Globo
Leia também:
Israel é o país com maior taxa de vacinação do mundo (11.03)
Combate à Covid-19: Vacinação no Brasil começa na quarta (18.01)

Publicado em 05/04/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.05
Em meio à pandemia, Renascer distribuiu 205 mil cestas básicas
14.05
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
14.05
Americanos já podem deixar de usar máscaras
14.05
Marcha para Jesus deste ano terá mega carreata solidária
14.05
Dicas de aplicativos para colocar sua leitura em dia
14.05
Hoje! Culto de Libertação nas Igreja Renascer
14.05
Médicos salvam a vida de bebê com coração impresso em 3D

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.