Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
Universidade recebe as primeiras bblias impressas do mundo

O erudito e bibliófilo William Scheide deixou mais de 2.500 livros raros de herança para a Universidade de Princeton (EUA), onde se formou em 1936. Ele morreu em novembro do ano passado, aos cem anos de idade.
 
A Bblia de Gutenberg foi avaliada em torno de 300 milhes de dlares e atualmente s tem 48 exemplares originais em todo o mundo.
 
No acervo histórico, avaliado em US$ 300 milhões, há exemplares das seis primeiras bíblias impressas do mundo, entre elas uma edição de Gutemberg, que foi publicada em 1455.
 
"Através da generosidade de Scheide, uma das maiores coleções de livros e manuscritos raros no mundo de hoje terá um lar permanente aqui", disse o presidente da instituição, Christopher L. Eisgruber.
 
"Estas obras (manuscritos) vão ficar como uma coleção de definição para a Biblioteca de Firestone e da Universidade de Princeton. Eu não posso imaginar uma coleção mais fascinante que esta para servir como o coração da nossa biblioteca. Estamos gratos pela dedicação eterna de Scheide à Universidade e seu compromisso de compartilhar sua coleção de tirar o fôlego com acadêmicos e estudantes para as gerações vindouras", acrescentou.
 
Entre os documentos mais destacados, há uma impressão original da Declaração da Independência dos Estados Unidos; impressões dos primeiros trabalhos de Shakespeare; manuscritos de músicas conhecidas com autógrafos de Bach, Mozart, Schubert e Wagner e um discurso manuscrito por Abraham Lincoln de 1856 sobre os problemas da escravidão.
 
As publicações raras fazem parte da história da família de Scheide. Seu avô, William Scheide, iniciou a coleção em 1865, aos 18 anos idade. E seu filho, John Hinsdale Scheide, aluno de Princeton em 1896, deu continuidade e construiu a biblioteca em Titusville, Pensilvânia.
 
Redação iGospel

Publicado em 28/02/2015
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.05
Em meio à pandemia, Renascer distribuiu 205 mil cestas básicas
14.05
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
14.05
Americanos já podem deixar de usar máscaras
14.05
Marcha para Jesus deste ano terá mega carreata solidária
14.05
Dicas de aplicativos para colocar sua leitura em dia
14.05
Hoje! Culto de Libertação nas Igreja Renascer
14.05
Médicos salvam a vida de bebê com coração impresso em 3D

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.