Home         Igreja Virtual         Multimídia         Cultos           Rede Gospel            Gospel FM         Igospelmail
"Aquele que venceu a morte está no controle de tudo!"
Neste domingo, os cultos de Celebração da Família foram dedicados á Páscoa

Pode ser uma imagem de 2 pessoas
 
Neste sábado (04), os cultos de Celebração da Família da Igreja Renascer em Cristo foram dedicados à Páscoa.
 
Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, que falaram sobre a vitória de Jesus sobre a morte.
 
Acompanhe, nos vídeos abaixo, os cultos na íntegra:
 
16h:
 
 
18h:
 
 
Acompanhe também o resumo de uma das ministrações:
 
RESSURREIÇÃO
 
Êxodo 12.1 a 14: “Disse o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito: Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano. Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família. Mas, se a família for pequena para um cordeiro, então, convidará ele o seu vizinho mais próximo, conforme o número das almas; conforme o que cada um puder comer, por aí calculareis quantos bastem para o cordeiro.
 
O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito; e o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o imolará no crepúsculo da tarde. Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem; naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão. Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR.
 
O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós paraga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito. Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.”
 
Deus instituiu a Páscoa como estatuto perpétuo.
 
"Páscoa", no hebraico, significa "passagem".
 
No caso dos hebreus, foi a passagem da condição de escravos para livres, através das mãos fortes do Senhor e o sangue do cordeiro nos batentes de suas portas.
 
Este ato profético os livrou da ação do anjo da morte e foi um passaporte para um novo tempo, após 430 anos de opressão e sofrimento.
 
Jesus é o nosso cordeiro pascal! Através do sacrifício d´Ele, fomos libertos da escravidão do pecado.
 
1 Coríntios 5.7: “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado.”
 
João 1.29: “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”
 
Ao terceira dia, como havia profetizado, Jesus ressuscitou.
 
Páscoa a é a celebração da vitória de Cristo sobre a morte. Através do sacrifício d´Ele, herdamos a vida eterna.
 
Mateus 28.1 a 6: “No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado.  Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.”
 
O mesmo poder que há em Cristo Ele derramou sobre nós:
 
1# PARA TIRAR O CHEIRO DE MORTE
 
2 Coríntios 2.14: “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?”
 
1 Coríntios 15.57: Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
 
#2  TRAZER O PODER PROFÉTICO DA RESSURREIÇÃO
 
Ezequiel 37.1 a 5: “Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o SENHOR.”
 
Mateus 23.27 e 28: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.”
 
#3 PARA QUE, NO TEMPO EM QUE O MUNDO ESTÁ MORRENDO, A IGREJA ANUNCIAR A VIDA.
 
João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
 
João 4.14: “aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
 
Lucas 20.38: “Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem.”
 
Apocalipse 1.17 a 19: “Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o ultimo e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas.”
 
 
Redação
Leia também:
Cultos de Celebração da Família serão dedicados à Páscoa (03.04)
Cultos desta sexta-feira serão 100% online (16.04)
Renascer adota medidas para os cultos presenciais (29.06)
Igreja Renascer em Cristo realiza cultos em escola (21.01)
Kanye West promove cultos de louvor aos domingos (09.10)

Publicado em 04/04/2021
Matérias | Igrejas | BUSCADOR


Mais Notícias
15.05
Em meio à pandemia, Renascer distribuiu 205 mil cestas básicas
14.05
Domingo é dia de Celebração da Família na Renascer
14.05
Americanos já podem deixar de usar máscaras
14.05
Marcha para Jesus deste ano terá mega carreata solidária
14.05
Dicas de aplicativos para colocar sua leitura em dia
14.05
Hoje! Culto de Libertação nas Igreja Renascer
14.05
Médicos salvam a vida de bebê com coração impresso em 3D

Radio Gospel FM 90.1 | Marcha para Jesus | Renascer Praise | O2 Church
Todos os direitos reservados - 2021 | Ano Apostólico de Rute
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.