Ainda que você não entenda, creia! Confie no plano


Na noite desta terça-feira (05), aconteceu em todas as igrejas Renascer em Cristo o Esquenta +QV, um culto de preparação e de consagração para a Marcha para Jesus deste ano.


Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes, com base no texto de Lucas 14.28 a 33, que diz: Pois qual de vocês, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não acontecer que, tendo lançado os alicerces e não podendo terminar a construção, todos os que a virem zombem dele, dizendo: Este homem começou a construir e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo para combater outro rei, não se assenta primeiro para calcular se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil? Caso contrário, estando o outro ainda longe, envia-lhe uma embaixada, pedindo condições de paz. Assim, pois, qualquer um de vocês que não renuncia a tudo o que tem não pode ser meu discípulo.


“Sabe o que eu aprendi? Que não importa o quão difícil seja a caminhada, andar com Deus é sempre a melhor escolha e sempre nos levará aos planos d’Ele! Ainda que você não entenda, creia! Tenha uma disposição diferente! Além de desejar viver as promessas, prepare-se para recebê-las. Guarde isso: Se Deus prometeu, é porque Ele quer fazer, mas muitas vezes perdemos oportunidades por não comparecermos!”, conscientizou ela.


Para contextualizar esta afirmação, ela relembrou uma das parábolas de Jesus, escrita em Mateus 22.2 a 14, que diz: — O Reino dos Céus é semelhante a um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir. Enviou ainda outros servos, dizendo: "Digam aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e animais da engorda já foram abatidos, e tudo está pronto; venham para a festa." Mas os convidados não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio. Outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram. — O rei ficou furioso e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e incendiou a cidade deles. Então disse aos seus servos: "A festa está pronta, mas os convidados não eram dignos. Vão, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem." E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou cheia de convidados. — Mas, quando o rei entrou para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: "Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial?" E ele emudeceu. Então o rei ordenou aos serventes: "Amarrem os pés e as mãos dele e atirem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes." Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.

“O quanto temos dado valor às oportunidades que Deus tem nos dado? Por exemplo, quanto tempo você perde brigando em vez de aproveitar a companhia dos seus filhos, do seu marido, da sua esposa... Guardar mágoa é perda de tempo! Não sabemos quanto tempo ainda teremos com quem amamos! Por isso, perdoe! Outro exemplo: existem tantos países em que pregar o evangelho é proibido! Mas, no dia 9 de julho, teremos a oportunidade de marchamos, de fazermos este ato profético, de abençoarmos nossa nação, de clamarmos pelas nossas famílias em unidade! Por isso, prepare-se para este dia, mas prepare-se em jejum e oração. Estamos há três anos esperando por esse dia!”, explicou.


E, para finalizar, ela afirmou: "Acerte sua vida de acordo com o relógio de Deus! Ande de acordo com os princípios que Ele te ensinou; isso te colocará no plano d'Ele!"

No final do culto, houve a consagração dos pedidos de oração que serão levados para a Marcha para Jesus.


Sobre o evento


Depois de dois anos realizando carreatas e eventos fechados por conta da pandemia, o evento finalmente retorna às ruas da cidade de São Paulo em seu formato original. Neste ano, a Marcha será ainda mais especial, pois completa 30 anos de existência.


Neste sábado (09), milhões de pessoas devem se reunir para percorrer o tradicional caminho pela zona norte da cidade. A caminhada sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte. Neste ano, 10 trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km que contará com a participação de mais de 8 mil caravanas de várias partes do país.


Redação

Últimas