top of page

Amuleto egípcio de 3 mil anos é encontrado em Israel


Um antigo amuleto egípcio foi encontrado durante uma excursão escolar realizada na cidade de Azor, a aproximadamente sete quilômetros de Tel Aviv. As informações foram divulgadas pelo Jerusalem Post.


O artefato de mais de 3 mil anos possui a imagem de um faraó esculpida. A descoberta ocorreu enquanto os estudantes da 8ª série da Rabin Middle School estavam fazendo um passeio arqueológico promovido pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA).


"Estávamos andando quando vi algo que parecia um pequeno brinquedo no chão", disse o guia turístico Gilad Stern, do Centro Educacional do IAA.


“Uma voz interior me disse: 'Pegue e vire.' Fiquei espantado: era um escaravelho com uma cena nitidamente entalhada, o sonho de todo arqueólogo amador. Os alunos ficaram muito entusiasmados”, acrescentou ele.


Em entrevista ao Jerusalem Post, o especialista em Idade do Bronze, Dr. Amir Golan, explicou o significado do desenho: “Esta cena basicamente reflete a realidade geopolítica que prevalecia na terra de Canaã durante o final da Idade do Bronze (1500-1000 a.C.), quando os governantes cananeus locais viviam (e às vezes se rebelavam) sob a hegemonia política e cultural egípcia.”



Redação

留言


Últimas

bottom of page