top of page

Como lidar com o medo da violência nas escolas?



Em seu programa diário, no quadro “Apóstolo responde” na Rede Gospel de Televisão, o apresentador, Apóstolo Estevam Hernandes, recebeu a seguinte pergunta de uma telespectadora:


“Devo levar meu filho à escola mesmo diante de tantas ameaças de ataques nas redes sociais? Li hoje que o governo bloqueou contas nas redes sociais com ameaças”, pergunta a mãe.


“A palavra de Deus fala que precisamos ser prudentes e que em vão vigia o sentinela se Deus não guardar a cidade. É claro que nos precisamos ter prudência para enviá-los a escola e recomendo que você envie, mas, que a escola tenha segurança. O governo tem projetos para reforçar a segurança nas escolas e isso vai nos dar mais tranquilidade”, responde o apresentador.

No último dia 4 de abril, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino divulgou que governo federal vai disponibilizar uma verba de R$ 150 milhões a estados e municípios para o fortalecimento de rondas policiais escolares.

O ministro, afirmou que o contingente de policiais federais monitorando redes sociais e outros ambientes virtuais, em busca de ameaças, foi aumentando de 10 para 50 agentes.


“Não podemos nos ausentar no mundo, temos armas espirituais para nos dar livramentos. Todos os dias, antes de ir para escola, unge seu filho, o abençoa, peça a proteção e o envie em paz e segurança”, completou o Apóstolo.

Ele também fez referência à passagem bíblica de Salmos 91:1, que diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” E completa com Salmos 91:7: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.”


“Seguindo esses princípios você pode levar seu filho à escola, sim e nos vamos lutar para que o governo possa aumentar a segurança e possamos ter algumas regras definidas não só nas escolas particulares, mas também nas escolas públicas, porque nos estamos à mercê dessas contas nas redes sociais com essa ignorância, brutalidade dessa bestialidade, isso vai acabar em nome de Jesus”, conclui Apóstolo Estevam Hernandes.


Você que também deseja fazer uma pergunta para o programa é só enviá-la no WhatsApp (11) 4380 9533 ou pelas redes sociais @redegospeltv e @apostoloestevam



Redação

Últimas

bottom of page