Change Your Life traz histórias de superação


Na noite desta terça-feira (27), milhares de pessoas se reuniram no Renascer Hall, sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, situada na zona leste da capital paulista, para uma experiência transformadora.


Eles participaram do Seminário Change Your Life, palestrado pela Bispa Sonia Hernandes e pelo Doutor Roberto Shinyashiki.


Durante o evento, os autores de best-sellers contaram seus testemunhos e falaram sobre como a fé foi fundamental para eles atravessarem as tempestades da vida e encontrarem novos horizontes.

O Apóstolo Estevam Hernandes abriu o seminário com uma oração. Na sequência, a líder da Igreja Renascer em Cristo, que também é apresentadora, conferencista, apresentadora, fundadora do projeto Mais que Vencedoras e uma da principais lideranças femininas cristãs do país, contou como venceu o luto e revelou detalhes do seu processo de superação após a partida de seu filho mais velho. A autora ainda compartilhou as 12 chaves que a reconectaram com a vida.


“O sofrimento tem apenas função: mostrar que algo precisa mudar. Está sofrendo? A primeira mudança que precisa acontecer é dentro de você! Quando abandonamos os porquês e os trocamos por ‘para quê’, tudo muda! Saímos do ambiente da dor e entramos para o plano maior de Deus, que nos dá futuro! Começamos a nos empenhar para que esse sofrimento cumpra o seu propósito! O meu é a missão de mostrar que a ressurreição é para quem fica, que é possível encontrar alegrias em cada ciclo da nossa vida e que Deus pode nos restituir de nós mesmos”, afirmou ela.

Durante sua palestra, o Doutor Roberto Shinyashiki explicou que o impossível é uma questão de perspectiva e que todos os desafios que enfrentamos são novas oportunidades para nos desenvolvermos e nos aproximarmos de Deus.

O autor, que também é formado em medicina e possui pós-graduação em Administração de Empresas e doutorado em Administração e Economia, ambas pela Universidade de São Paulo, também compartilhou um dos momentos mais difíceis de sua vida: “Quando meu filho nasceu, os médicos deram meses de vida pra ele, pois nasceu com paralisia cerebral. Esse foi o momento mais desafiador da minha vida. Foi a virada de chave para ser quem eu sou. Eu podia ter surtado, eu podia ter acreditado nos médicos. Eu podia ter me sentindo injustiçado pela vida, pois tudo o que um pai quer de Deus é que seu filho tenha saúde. Mas nesse momento eu parei tudo e decidi lutar pela vida do meu filho. Decidi desenvolver uma inteligência emocional, pois desistir não poderia ser uma opção!”

“Sabe o que eu aprendi? Quando passamos por dificuldades, temos dois caminhos: a destruição ou o desenvolvimento! Todo calvário é uma chance de você se tornar algo melhor! O caminho que você escolhe definirá quem você será!”, afirmou ele.


Os participantes do Seminário Change Your Life voltaram para suas casas com novas perspectivas de futuro e com os livros “Reencontro com a Vida”, de autoria da Bispa Sonia Hernandes, e “Desistir? Nem Pensar”, do Doutor Roberto Shinyashiki, para iniciarem sua nova jornada.



Redação

Fotos: Giulianna Decco

Últimas