top of page

Cientistas encontram“capítulo perdido” da Bíblia


Um grupo de pesquisadores descobriu um "capítulo perdido" na Bíblia cristã escrito há aproximadamente 1.500 anos. O estudo foi publicado no jornal New Testament Studies (New Testament Studies).


De acordo com os pesquisadores, a passagem é uma interpretação do capítulo 12 de Mateus, da Bíblia. Originalmente, o capítulo era parte das traduções siríacas antigas das escrituras.


Até então, existiam apenas dois manuscritos conhecidos por conter a tradução siríaca antiga dos Evangelhos -- um na Biblioteca Britânica, em Londres, e o outro descoberto no Mosteiro de Santa Catarina, no Monte Sinai, Egito. O novo manuscrito foi encaminhado para a Biblioteca do Vaticano.


O texto ofereceu aos pesquisadores novas percepções sobre as escrituras, que ajudam na compreensão do contexto cultural da época.


"Isso nos dá uma visão dos primeiros estágios do texto da Bíblia e das comunidades que a traduziam", disse Garrick Allen, professor sênior de estudos do Novo Testamento na Universidade de Glasgow ao tabloide Daily Mail.



Redação

תגובות


Últimas

bottom of page