top of page

Confederação Israelita do Brasil lamenta falas de Lula




Em entrevista à Record News, o presidente da CONIB (Confederação Israelita do Brasil), Claudio Lottenberg, comentou a fala de Lula, que comparou os ataques de Israel em Gaza às ações de Hitler, que como a história mostra casou a morte de 6 milhões de judeus.

 

“Nós lamentamos muito, porque houve aqui uma mistura de cenários, mais uma vez foi mal interpretada pelo presidente Lula. Israel está num processo de ação militar com resultados que todos nós lamentamos, dos dois lados. Mas efetivamente luta para libertar os seus reféns e para evitar algo que vem sendo repetido nos diferentes meios de comunicação: que aquilo que aconteceu no dia 7 de outubro jamais volte a acontecer. E o Hamas reiteradamente tem colocado essa possibilidade. Portanto trata- se de um ato de legitima defesa de Israel”, declarou Lottenberg.

 

Oposição pede impeachment de Lula

 

Parlamentares da oposição assinaram neste domingo (18) um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por conta da fala do petista que comparou a guerra em Gaza com o holocausto de judeus pelo regime nazista. Proposto pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o pedido conta com o apoio de cerca de 40 deputados.

 

 

Redação

Kommentare


Últimas

bottom of page