“Deus colocou a chave da vitória no seu coração!”


O tema do Encontro +QV do mês de outubro foi "A CHAVE QUE MUDA SUA HISTÓRIA". Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, histórias de superação, conselhos, momentos de comunhão, uma homenagem às discipuladoras destaque do mês e uma mensagem encorajadora da Bispa Sonia Hernandes.

Acompanhe, a seguir, o resumo:


Antes de começarmos, pegue uma folha de papel e responda:


1- Quando você está triste, sentindo-se fraca emocionalmente, quais pensamentos invadem sua mente?


2- Quando você está cansada, sentindo-se desgastada, quais pensamentos vêm ao teu respeito?


3- Quando você está revoltada, sentindo-se injustiçada, de quais situações você se lembra? Quais palavras ou comentários te tiram do eixo? Quais acusações te fazem querer desistir?


4- Quando você está no limite do seu “soportômetro”, do que você tem vontade de abrir mão?


5- De quais áreas da sua vida e de quais partes do seu corpo você sente vergonha?


6- O que você fez que te deixou muito envergonhada e se sentindo acusada? O que você apagaria da sua história?


7- Quando Deus não te responde e você acha que o motivo foi algo que você fez ou deixou de fazer, quais seriam estas situações?


8- O que você quer muito acreditar que Deus realizará em sua vida, mas não consegue, pois não tem certeza de que Ele fará?


9- O que você sabe que precisa muito melhorar e mudar, mas simplesmente não muda?


10- O que você gostaria muito de ter a ponto de admirar aqueles que alcançaram este sonho mesmo que não sejam dignos de admiração?


11- O que tem potencializado sua maior fraqueza?


12- Quais foram as situações em que você fez tudo o que estava ao seu alcance, mas sentiu que Deus simplesmente te deixou na mão? Quais foram as situações que você sente que fez a tua parte, mas Deus não fez a d’Ele?


São 12 perguntas... Por quê? Todas as vezes em que aparece Jerusalém na Bíblia, Deus está se referindo a nós, Seu povo. Jerusalém tinham 12 portas... E todas as chaves serão do seu coração serão colocadas hoje nas mãos de Deus!


As situações descritas neste questionário são pontos de sensibilidade que você ainda tem e Satanás quer usar para te desmontar, te desestruturar, te tirar dos planos de Deus, como fez com Elias!

Elias foi um dos maiores profetas da Bíblia... Era um homem que tinha comunhão com Deus que teve uma vida marcada por milagres – presenciados e realizados –, como a multiplicação do azeite e da farinha de uma viúva pobre e a ressurreição do filho dela.


Elias desafiou os 450 profetas de Baal e os derrotou de maneira sobrenatural. Debaixo da palavra dele, o fogo desceu do céu e a chuva retornou para a terra, após mais de três anos de seca – como ele também havia determinado. Mas, um dia, após ter recebido uma ameaça de morte da rainha Jezabel, Elias simplesmente desabou. Mas Deus o reconstruiu:


1 Reis 19.1 a 18: Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: — Que os deuses me castiguem se amanhã a estas horas eu não tiver feito com a sua vida o mesmo que você fez com a vida de cada um deles! Elias ficou com medo, levantou-se e, para salvar a vida, se foi e chegou a Berseba, que pertence a Judá. E ali ele deixou o seu servo. Ele mesmo, porém, foi para o deserto, caminhando um dia inteiro. Por fim, sentou-se debaixo de um zimbro. Sentiu vontade de morrer e orou: — Basta, Senhor! Tira a minha vida, porque eu não sou melhor do que os meus pais.


Deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro. E eis que um anjo tocou nele e lhe disse: — Levante-se e coma. Elias olhou e viu, perto da sua cabeça, um pão assado sobre pedras em brasa e um jarro de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. O anjo do Senhor voltou, tocou nele e lhe disse: — Levante-se e coma, porque a viagem será longa. 8. Então Elias se levantou, comeu e bebeu. E, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que a palavra do Senhor veio a ele e lhe disse: — O que você está fazendo aqui, Elias?


Ele respondeu: — Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada. Só fiquei eu, e eles estão querendo tirar-me a vida. Então foi-lhe dito: — Saia daí e fique diante do Senhor no monte. Eis que o Senhor estava passando. E um grande e forte vento fendia os montes e quebrava as rochas diante do Senhor. Mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento, houve um terremoto. Mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo. E, depois do fogo, veio o som de um suave sussurro.


Quando Elias ouviu isso, cobriu o rosto com o manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que veio uma voz e lhe disse: — O que você está fazendo aqui, Elias? Ele respondeu: — Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada. Só fiquei eu, e eles estão querendo tirar-me a vida.


Então o Senhor disse a Elias: — Vá, volte ao seu caminho para o deserto de Damasco. Chegando lá, unja Hazael como rei da Síria. Unja também Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel e Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, como profeta em seu lugar. Quem escapar à espada de Hazael, Jeú o matará; quem escapar à espada de Jeú, Eliseu o matará. . Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou.


Hoje, eu te pergunto: O que te fez parar? O que te fez deixar de acreditar? O que te desmontou?


Por que isso aconteceu? Porque não sabemos quais são as pequenas portas que ainda estão abertas para o inimigo roubar nossa paz, nossa alegria, nossa fé... Ou talvez seja uma grande porta que foi aberta para o inimigo, pois você não consegue se perdoar...

Guarde isso:


Quando não conhecemos a verdade, ela não pode nos libertar!


O princípio da libertação passa pelo arrependimento, que é a consciência do erro cometido, pela confissão e pela mudança de hábitos.


Quando nos arrependemos e pedimos perdão, somos perdoados e livres para recomeçar!


Guarde isso também:


Em Deus, sempre há um caminho de salvação!


Um grande exemplo desta redenção foi Raabe, a prostituta cultual que, após ter conhecido o Deus de Israel, mudou completamente o rumo de sua história. Formou uma família e entrou para a genealogia de Jesus!


Raabe era avó de Boaz, que resgatou Rute, a moabita, casou-se com ela e deu à luz Obede, avô de Davi!


O que fez Raabe mudar? Ela enxergou salvação no Salvador e abriu seu coração para Ele!


Guarde isso:


Os seus erros não vão escrever sua história! O Autor da sua vida é o Senhor!


O segredo da tua vitória está no seu coração! Feche as entradas e as saídas para tudo aquilo que vem roubar a sua paz, a sua alegria, a sua esperança, as sua fé... Coloque as chaves nas mãos de Deus!


Provérbios 4.23: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.



Redação iGospel

Fotos: Matheus Christian

Últimas