"Deus tem um novo tempo para você. Confie!"


Nesta quinta-feira (27), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum da Dupla Honra. Os cultos aconteceram em três horários – 10h, 18h30 e 20h – e foram presenciais.


Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo do culto na íntegra:


1 Crônicas 13.1 a 4: 1 Davi consultou os capitães de mil e os capitães de cem, e todos os chefes, e então disse a toda a congregação de Israel: — Se vocês acharem por bem, e se isso for da vontade do Senhor , nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas com eles nas cidades e nos seus arredores, para que se reúnam conosco. E então vamos trazer para o meio de nós a arca do nosso Deus, porque nos dias de Saul não nos valemos dela. Toda a congregação concordou em fazer assim, porque isso pareceu justo aos olhos de todo o povo.


Davi havia conquistado Jerusalém e construído o tabernáculo. Ele sabia que a Arca trazia a glória de Deus e que Jerusalém era a morada do Altíssimo.


Nos dias de Saul, infelizmente, não havia essa consciência. Ou seja, espiritualmente, eles estavam desconectados e desorientados, assim como alguns cristãos atualmente.

A Arca traz para nossas vidas:


1- LIVRAMENTOS E PROSPERIDADE DO SENHOR


2 Samuel 6.11 e 12: 11 Assim, a arca do Senhor ficou na casa de Obede-Edom, o geteu, durante três meses, e o Senhor o abençoou e a toda a sua casa. Avisaram o rei Davi, dizendo: — O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tem, por causa da arca de Deus. Então Davi foi e, com alegria, trouxe a arca de Deus da casa de Obede-Edom à Cidade de Davi.


A Arca era um instrumento de livramentos e prosperidade, pois quando Josué rodeou Jericó, Deus mandou a Arca À frente dos sacerdotes


Josué 6.6 e 7: 6 Então Josué, filho de Num, chamou os sacerdotes e disse: — Levem a arca da aliança, e sete sacerdotes levem sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca do Senhor. E disse ao povo: — Avancem e rodeiem a cidade! E quem estiver armado passe adiante da arca do Senhor.


2) AS CHAVES PARA ABRIR AS PORTAS DE UM NOVO TEMPO


1 Coríntios 5.7: Joguem fora o velho fermento, para que vocês sejam nova massa, como, de fato, já são, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.


Deus estava estabelecendo um novo tempo que abriria as portas da Arca para que o povo vivesse grandes e poderosas vitorias.


3) DEUS VAI ABALAR OS CÉUS E A TERRA E VIVEREMOS A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA


Ageu 2.7 a 9: Farei tremer todas as nações, e serão trazidas as coisas preciosas de todas as nações, e encherei este templo de glória, diz o Senhor dos Exércitos. Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos. A glória deste novo templo será maior do que a do primeiro, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.


O que significa a glória da segunda casa?


DEUS ABALANDO AS ESTRUTURAS COM O PODER DA RESSURREIÇÃO!


DEUS REPREENDENDO OS GAFANHOTOS!


DEUS TRAZENDO SALVAÇÃO!

O REINO DO MESSIAS!


O VÉU DO TEMPLO RASGADO!


A GRAÇA EM NOSSAS VIDAS!



Redação

Últimas