“Este deserto que você está passando não será o seu fim!”


Nesta quinta-feira (29), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum das Vitórias no Deserto. Os cultos aconteceram em três horários – 10h, 18h30 e 20h – e foram presenciais.


Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo do culto na íntegra:


Josué 3.5: Josué disse ao povo: — Santifiquem-se, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vocês.


O plano que Deus tem para nossas vidas é uma saída vitoriosa deste deserto. O tempo de peregrinação do povo de Israel foi consequência de sua dureza de coração e das constantes murmurações.


Paulo, inclusive, os usou como exemplo para nos conscientizar:


1 Coríntios 10.10: Não fiquem murmurando, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.

Deus quer nos entregar, através de Jesus Cristos, vitórias que profeticamente foram reservadas ao povo de Israel e assim:

#1 TEREMOS VITÓRIA CONTRA OS ATAQUES À NOSSA CONDIÇÃO DE SERVOS DE DEUS


Êxodo 32.1: O povo viu que Moisés demorava para descer do monte. Então reuniu-se em volta de Arão e lhe disse: — Levante-se, faça para nós deuses que vão adiante de nós; pois, quanto a este Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.


Contra esta terrível afronta, Deus justificou Moisés com grandes sinais.


#2 AS CHUVAS SERÃO LIBERADAS E OS CÉUS PERMANECERÃO ABERTOS


Joel 2.23 a 27: Filhos de Sião, alegrem-se e exultem no Senhor , seu Deus, porque ele lhes dará as chuvas em justa medida; fará descer, como no passado, as primeiras e as últimas chuvas. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de azeite. Restituirei os anos que foram consumidos pelos gafanhotos — o migrador, o devorador e o destruidor —, o meu grande exército que enviei contra vocês. Vocês terão comida em abundância e ficarão satisfeitos, e louvarão o nome do Senhor , seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês. E nunca mais o meu povo será envergonhado. Vocês saberão que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor , o Deus de vocês, e que não há outro. E nunca mais o meu povo será envergonhado."


O vale árido se transformará em um grande manancial.

#3 DEUS TE LEVARÁ AO SEU REOBOTE


Gênesis 26.22 a 25: Partindo dali, Isaque cavou ainda outro poço. E, como por esse não houve conflito, deu-lhe o nome de Reobote. Ele disse: — Porque agora o Senhor abriu espaço para nós e vamos prosperar nesta terra. Dali Isaque foi para Berseba. Na mesma noite, o Senhor lhe apareceu e disse: — Eu sou o Deus de seu pai Abraão. Não tenha medo, porque eu estou com você. Eu o abençoarei e multiplicarei a sua descendência por amor de Abraão, meu servo. Então Isaque levantou ali um altar e, tendo invocado o nome do Senhor , armou a sua tenda; e os servos de Isaque abriram ali um poço.


Isaque foi perseguido por causa de sua prosperidade, mas Deus preparou para Ele um local de descanso.


À sombra do Onipotente, encontraremos o descanso das nossas guerras e viveremos um tempo de paz!


No final deste deserto, há um grande oásis que se chama Reobote!


Por isso, persevere!



Redação

Últimas