Ex-traficante do RJ testemunha transformação
- VB Creations

- 3 de nov.
- 2 min de leitura

O testemunho de Maycon Freitas, um ex-traficante que decidiu abandonar o crime, viralizou nas redes sociais após a megaoperação no Rio de Janeiro que deixou 121 mortos. Hoje, ele encontrou um novo propósito em Deus e usa sua história para inspirar outros a mudarem de vida. Em um vídeo no Instagram, Maycon contou que viveu a realidade dura do crime e da favela, e que poderia estar morto se tivesse continuado naquele caminho de ilusões, fama e dinheiro fácil, que só levam à cadeia ou à morte.
Ajoelhado em gratidão, ele destacou que aprendeu a valorizar o que realmente importa. Disse que sua maior alegria hoje é ver sua mãe dormindo tranquila, sabendo que ele está em casa e não mais envolvido com o tráfico. Em seu testemunho, Maycon incentiva outros jovens a acreditarem que é possível mudar e recomeçar, afirmando que Deus pode transformar qualquer vida, assim como fez com a dele.
Maycon, de 26 anos, morador de Iguaba Grande (RJ), foi preso em janeiro de 2018 por tráfico de drogas. Durante a prisão, passou por momentos de desespero e chegou a pensar que morreria. No entanto, foi nesse instante que sentiu que Deus ainda tinha um propósito para ele. Após nove meses atrás das grades, vivendo em condições precárias e sem contato com a família, ele afirmou ter percebido que “não havia nascido para aquilo”.
Cumprindo o restante da pena em liberdade e prestando serviços comunitários, Maycon ainda lutava contra o vício até ouvir novamente o chamado de Deus em um momento de confronto com policiais. Desde então, mudou de vida, superou o vício e se tornou corredor amador de meia-maratona. Hoje, ele testemunha que recomeçar é possível e deseja que sua história desperte em outros a mesma vontade de transformação que ele teve ao ouvir a voz de Deus.
Redação















Comentários