O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) fez uma pesquisa inédita para medir a percepção dos brasileiros sobre símbolos nacionais que melhor definem ou representam o país e sua população.
A fé foi apontada coma principal característica positiva dos brasileiros. Para 30% dos entrevistados, é o primeiro traço mencionado em uma pergunta com múltiplas respostas.
A criatividade foi a segunda característica mais citada (20%). Outros 15% consideram a capacidade de superação como a principal marca dos brasileiros.
Atualmente, o Brasil ocupa a 4ª posição na lista dos países mais evangélicos do mundo. De acordo com uma pesquisa feita pelo Datafolha em 2019, 31% dos brasileiros se consideram evangélicos.
O último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2010, revelou que o número de cristãos evangélicos no país cresceu 61% em 10 anos.
Uma pesquisa feira pelo Pró-Livro em parceria com o Itaú Cultural, em 2020, revelou que o Bíblia é o livro mais lido do Brasil (35%), seguida por livros religiosos (22%). O estudo mostrou que a população acima de 30 anos dá preferência aos livros sobre a fé.
Redação
Informações: O Globo
Opmerkingen