Hoje é dia de quebrar o cativeiro emocional

Nesta sexta-feira (10), durante os cultos que ocorrerão nas igrejas Renascer em Cristo, às 20h, haverá a consagração do 10º dia do Jejum da Quebra de Cativeiros.


“São 12 horas de jejum por dia! Vamos, espiritualmente, quebrar todos os cativeiros que nos impedem de avançar e construir o melhor semestre de nossas vidas”, explicou o Apóstolo Estevam Hernandes.


“Cativeiros espirituais são situações que nos limitam, nos impedem de alcançar nossos objetivos ou de vivermos, na plenitude, aquilo que o Senhor tem para nós. Um dos maiores cativeiros que existe é o medo. Imagine como seria sua vida sem traumas e lembranças que sempre te mantém acorrentado a situações que não existem mais? Cativeiros espirituais são também aquelas situações humanamente impossíveis de serem superadas. Como sabemos que não há impossíveis para Deus, vamos jejuar, nos consagrar e clamar por Sua interferência em cada uma delas!”, acrescentou.


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA DO JEJUM!

Acompanhe, a seguir, o tema, o texto bíblico e a oração de hoje:


QUEBRA DO CATIVEIRO EMOCIONAL


1 Samuel 30.1 a 4, 6 e 17 a 19: Aconteceu que, ao terceiro dia, quando Davi e os seus homens chegaram a Ziclague, os amalequitas já tinham invadido o Sul e a cidade de Ziclague. Tomaram Ziclague e a incendiaram. Levaram cativas as mulheres que lá estavam, mas não mataram ninguém, nem pequenos nem grandes; tão somente os levaram consigo e foram embora. Davi e os seus homens chegaram à cidade, e viram que tinha sido queimada, e que as suas mulheres, os seus filhos e as suas filhas haviam sido levados cativos. Então Davi e o povo que estava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar. Davi ficou muito angustiado, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam amargurados, cada um por causa de seus filhos e suas filhas. Mas Davi se reanimou no Senhor , seu Deus.


Davi os atacou e lutou contra eles, desde o crepúsculo até a tarde do dia seguinte, e nenhum deles escapou, a não ser quatrocentos moços que montaram em camelos e fugiram. Assim, Davi salvou tudo o que os amalequitas tinham levado. Também salvou as suas duas mulheres. Não lhes faltou coisa alguma, nem pequena nem grande, nem os filhos, nem as filhas, nem o despojo, nada do que lhes haviam tomado: Davi trouxe tudo de volta.


Eu me aproprio desta palavra de Deus: Vou perseguir o que é meu por direito, vou alcançar tudo, tomar de volta o que me foi roubado e não faltará coisa pequena, nem grande, porque o Senhor manifesta o poder de restituição! Eu me reanimo no Senhor, quebrando o cativeiro emocional de tristeza e ansiedade, vencendo a insegurança, a impotência e o pessimismo, para realizar o que precisa ser feito e reinar com o Senhor para sempre, em nome de Jesus, amém!


Acompanhe, a seguir, o vídeo do culto de abertura do jejum:

A importância do jejum para os cristãos

Lucas 5.34 e 34: “Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão.” Uma das armas mais eficientes do cristão para vencer suas lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que o oprimem é o jejum. Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar demônios, em Marcos 9.29: “Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”. Por que é tão eficiente? O voto de jejum não é um mecanismo de troca, nem uma simples oferta, é muito mais que isso: Quando um cristão se abstém de um determinado alimento que deseja muito, ou abre mão de uma refeição ciente que lhe custará muito este período sem o prazer de comer (lembrando que deve tomar cuidado com as limitações de sua saúde) ou ainda quando deixa de realizar uma atividade que lhe dê muita satisfação, para se consagrar, orar, meditar na palavra; este cristão está adquirindo autoridade sobre seu próprio corpo (sua carne). Tudo isto aliado à palavra liberada pela Igreja gera habilitações espirituais preciosíssimas para quebrar os domínios de satanás onde há lutas e impossibilidades. Colossenses 3.1, 2, 5, 9, 10: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” Quando tem autoridade sobre o corpo, o homem de Deus esvazia-se da sua natureza carnal e promove a liberdade da ação do Espírito Santo em sua vida. Efésios 1.21 a 23: “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”


O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus. Muitos homens de Deus venceram reinos e cenários terríveis pelo posicionamento de fé do jejum, como Daniel, Neemias, Ester, Josafá, Paulo e o próprio Jesus.


Acompanhe, no vídeo abaixo, um estudo completo desta arma espiritual tão importante:

Serviço:

Cultos

Data: 10 de junho (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Todas as igrejas Renascer em Cristo

Para saber o endereço mais próximo de você, clique aqui.

Endereço do Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP) Redação

Últimas