Igreja Renascer consagra segundo semestre do ano


Para a consagração do segundo semestre de 2022, a Igreja Renascer em Cristo realizou nesta sexta-feira (1º) o Culto de Primícias.


Com transmissão ao vivo do Renascer Hall pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes.


Ela leu o texto de Deuteronômio 26.1 a 11, que diz: — Ao entrar na terra que o Senhor, seu Deus, lhe dá por herança, ao possuí-la e morar nela, você deve pegar as primícias de todos os frutos que colheu na terra que o Senhor, seu Deus, lhe deu, colocá-las num cesto e ir ao lugar que o Senhor, seu Deus, escolher para ali fazer habitar o seu nome. Você chegará ao sacerdote que estiver de serviço naqueles dias e lhe dirá: “Hoje declaro ao Senhor, seu Deus, que entrei na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar aos nossos pais.”


O sacerdote pegará o cesto e o colocará diante do altar do Senhor, seu Deus. Então você testificará diante do Senhor, seu Deus, dizendo: “Meu pai foi um arameu prestes a perecer. Ele foi para o Egito, e ali viveu como estrangeiro com pouca gente; e ali veio a ser uma nação grande, forte e numerosa. Mas os egípcios nos maltrataram, oprimiram e nos impuseram dura servidão. Clamamos ao Senhor, Deus de nossos pais; e o Senhor ouviu a nossa voz e viu a nossa angústia, o nosso trabalho e a nossa opressão. E o Senhor nos tirou do Egito com mão poderosa, com braço estendido, com grande espanto, com sinais e com milagres.


Ele nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra, terra que mana leite e mel. Eis que, agora, trago as primícias dos frutos da terra que tu, ó Senhor, me deste.” Então você as colocará diante do Senhor, seu Deus, e se prostrará diante dele. Você se alegrará por todo o bem que o Senhor, seu Deus, tem dado a você e à sua casa. E também se alegrarão os levitas e os estrangeiros que morarem onde você vive.

“Iniciamos todos os meses em jejum, em comunhão com a Igreja e de joelhos, para nos mantermos de pé todos os outros dias! Sabe o que eu aprendi? Deus não precisa que O coloquemos em primeiro lugar, nós é que precisamos colocá-Lo em primeiro lugar em nossas vida. Precisamos honrá-Lo com o nosso melhor. As primícias pertencem ao Senhor”, afirmou ela.


Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:


Redação

Fotos: @gustvofotografo

Últimas