top of page

Inaugurada a nova expansão do CAB Tid H. no Heliópolis


Aconteceu na manhã de terça-feira, (30) de maio de 2023, a grande inauguração do novo espaço do Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes que dobrará sua capacidade e atender mais de 600 crianças em uma área total de mais de 1.510m2 com investimento total de R$4 milhões.



Localizado em uma das maiores comunidades da América do Sul, o Heliópolis, onde há mais de 35 anos a Igreja Renascer em Cristo através de seu idealizado Apóstolo Estevam Hernandes, oferece estrutura de reforço escolar, palestras, profissionalizantes, atividades esportivas, orientação social, aulas de música e de idiomas, apoio psicológico, além de acompanhamento nutricional e alimentação balanceada.



O instituto passou por uma grande reestruturação para que pudesse dobrar a capacidade de atendimento, levando em conta o grande número de habitantes na comunidade, que chega a mais de 200 mil moradores. O centro assistencial contará com novos espaços, como: refeitório com o dobro da capacidade anterior, quatro novas e amplas salas de aula e computação com equipamentos novos, quadra de esportes, praça de convivência e área de lazer.



“Isso que nós estamos vendo aqui, é realmente uma semente daquilo que nós plantamos há mais de 35 anos atrás e que com certeza irá abençoar muitas outras famílias. Esse é o trabalho de uma igreja viva que tem fé com atitudes.” Disse Apóstolo Estevam Hernandes, idealizador do projeto e fundador da Igreja Renascer em Cristo.



“Ele era e sempre será a minha festa. Neste lugar está o nosso futuro, eu sinto uma alegria imensa em ver cada um de vocês, pois, eu tenho certeza que um legado de amor vai fazer com que vocês voem muito mais longe.” Citou Bispa Sonia Hernandes, emocianada, ao lembrar de seu filho Bispo Tid Hernandes que dá nome ao local.



“Eu sou muito grata a Deus por ver no olhar de cada criança a esperança que é gerada através do amor ao próximo.” Citou Bispa Fernanda Hernandes, que estava acompanhada pelo filhos David e Carol Hernandes. Juntamente com seu irmão mais novo, Gabriel Asaph Hernandes.



“Pra mim é muito gratificante ver tudo que está sendo realizado aqui, e saber que cada criança receberá a oportunidade de ter uma nova vida e buscar seus objetivos, se torna mais incrível ainda. Se existe uma palavra que possa traduzir o que estou sentindo, essa palavra é Gratidão. E fico mais feliz, em saber que o instituto carrega o nome do meu pai.” Disse Estevam Hernandes Neto (Tetê), filho do Bispo Tid.









A Igreja Renascer Em Cristo e o Projeto Gideão, mais uma vez, independente da situação, local ou circunstância, mostram que; é possível amar o próximo e querer o bem da nossa nação, cuidando e investimento naqueles que serão o futuro.


Redação

Comentários


Últimas

bottom of page