top of page

Jogador de basquete lê a Biblia antes de cada partida


O jogador de basquete americano Gabe McGlothan é conhecido por seu desempenho dentro das quadras. Mas ele tem se destacado por inspirar e incentivar seus companheiros de equipe a ter momentos de oração e meditação na Palavra antes de cada partida.


“É preciso trazer sua espada para a batalha”, disse o atacante do time “Grand Canyon University Antelopes”, da Western Athletic Conference, em entrevista recente.


“Eu sempre faço meus devocionais diários. Mas acredito que ter este momento com Deus antes de cada jogo é fundamental”, afirmou ele.

McGlothan contou que essa iniciativa começou com o ex-companheiro de equipe Jayden Stone.


“Líamos um versículo juntos e depois levávamos para o jogo. Portanto, tínhamos esse lembrete constante: ‘Quando a adversidade acontece, sabemos exatamente para onde ir”, declarou o jogador.


O atleta, de 24 anos, que iniciou a prática da leitura bíblica para fortalecer sua fé, não esperava chamar tanta atenção.


“Na verdade, tem sido muito legal ver como isso está impactando as pessoas ao meu redor”, disse ele.


E continuou: “Os atletas não precisam ter sucesso na quadra ou no campo para atuarem como testemunhas de Cristo. Contudo, quando atingem objetivos competitivos, as suas demonstrações públicas de fé podem ter um grande impacto”.



Redação

Commentaires


Últimas

bottom of page