top of page

Jogador Lucas Moura conta seu testemunho


Apesar de ter nascido em um lar cristão e ter recebido mensagens de fé de outros jogadores evangélicos, Lucas Moura teve sua primeira experiência com Deus aos 19 anos, quando foi contratado pelo Paris Saint Germain (PSG), aos 19 anos.


“Me convidavam para ir no culto. Eu tinha uma certa resistência aos evangélicos. Respeitava, mas não queria dar muito ouvido”, disse ele, durante sua participação no podcast Jesus Copy.


Lucas confessou que não imaginava que teria um encontro pessoal com Cristo, no auge da carreira, onde imaginou que tudo ocorreria bem.


“Foi o último lugar que eu imaginei. ‘Pensei: estou jogando em um time top, vou jogar no Champions League, morando na França.’ Mas foi tudo diferente do que eu esperava. Sentia muita falta do Brasil, da minha família, dos meus amigos. Comecei a me machucar, fiquei fora da Seleção e foi onde Deus me pegou de jeito”.


Nessa época, Moura conheceu cristãos brasileiros no país que apresentaram as Boas Novas a ele no dia a dia, fazendo uma oração antes da refeição, por exemplo.


“Comecei a me interessar, a ler a Bíblia, a pesquisar, e, de repente, me apaixonei pela Bíblia. Comecei a buscar uma intimidade com Deus, comecei a sentir uma paz e segurança”, lembrou.


Após sete meses, o jogador aceitou Jesus como seu Salvado e abriu sua casa para a realização de grupos de estudos bíblicos.


Para Lucas, passar por um momento difícil longe de casa o fez se aproximar de Deus: “Talvez ,se eu não tivesse me machucado não teria me interessado. Nada é por acaso, tudo o que Deus faz tem um propósito. Eu, então, aprendi que a pessoa pode ter tudo, mas se não tiver Cristo, que é quem realmente preenche seu coração, não adianta!



Redação

Últimas

bottom of page