top of page

Com 8 gols, Mbappé é artilheiro da Copa do Mundo do Catar


Kylian Mbappé marcou três gols na final da Copa do Mundo contra a Argentina, que aconteceu no domingo (18), no estádio Lusail. O francês ultrapassou o número de gols feitos por Lionel Messi no Catar e ganhou o prêmio Chuteira de Ouro da Fifa, que é entregue ao artilheiro máximo da competição.


Aos 35 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia ganho para a seleção da Argentina, o camisa 10 da França foi para a cobrança de um pênalti e diminuiu a vantagem dos adversários para 2 a 1. Um minuto depois, em uma jogada ensaiada, Mbappé balançou a rede para a França pela segunda vez. Na prorrogação, marcou o terceiro gol, também de pênalti.


Ao todo, o francês fez oito gols no torneio e acumulou duas assistências. O desempenho do jogador dobrou em comparação ao da última Copa, que aconteceu na Rússia. Em 2018, Mbappé marcou quatro.


O craque francês igualou a marca Geoff Hurst, da Inglaterra, de marcar três gols em uma final de Mundial. No entanto, ultrapassou a marca de Pelé, Vavá e Zinedine Zidane, por ter colocado quatro bolas na rede em duas finais de Copa. Os ex-jogadores têm três gols em finais.


Messi, que venceu a Copa do Mundo com a Argentina, ficou logo atrás no ranking da artilharia. Ao todo, o argentino marcou sete gols na competição, sendo que cinco foram cobranças de pênaltis.


Confira a lista dos artilheiros da Copa do Mundo do Catar:


8 gols – Kylian Mbappé (França);


7 gols – Lionel Messi (Argentina);


4 gols – Olivier Giroud (França) e Julian Álvarez (Argentina);


3 gols – Gonçalo Ramos (Portugal), Richarlison (Brasil), Bukayo Saka (Inglaterra), Álvaro Morata (Espanha), Marcus Rashford (Inglaterra), Cody Gakpo (Holanda) e Enner Valencia (Equador).



Fonte: R7 e CNN

Últimas

bottom of page