Não coloque limites para aquilo que Deus pode fazer!


Neste domingo (17), aconteceu nas igrejas Renascer em Cristo a Celebração da Família, com a consagração do 6º dia da campanha 7 SEMANAS DE AVANÇO ESPIRITUAL. O tema do culto foi: QUEDA DAS MURALHAS DE JERICÓ.


No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes. Na Renascer Jabaquara, o culto foi conduzido pela Bispa Fê Hernandes.

Acompanhe, a seguir, os vídeos dos cultos e um breve resumo da palavra ministrada nas igrejas:


Culto das 10h, com Bispa Sonia:

Culto das 18h, com Apóstolo Estevam:

Josué 6.1 a 10 e 20: Ora, Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía, nem entrava. Então o Senhor disse a Josué: — Olhe! Estou entregando em suas mãos a cidade de Jericó, o seu rei e os seus valentes. Vocês, todos os homens de guerra, devem rodear a cidade, marchando ao redor dela uma vez. Façam isso durante seis dias. Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca; no sétimo dia, rodeiem a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. Quando eles tocarem longamente a trombeta de chifre de carneiro, e vocês ouvirem o som dela, todo o povo gritará bem alto; a muralha da cidade cairá, e o povo subirá nela, cada qual em frente de si.


Então Josué, filho de Num, chamou os sacerdotes e disse: — Levem a arca da aliança, e sete sacerdotes levem sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca do Senhor. E disse ao povo: — Avancem e rodeiem a cidade! E quem estiver armado passe adiante da arca do Senhor. E assim foi que, como Josué havia falado ao povo, os sete sacerdotes, com as sete trombetas de chifre de carneiro diante do Senhor, passaram e tocaram as trombetas; e a arca da aliança do Senhor os seguia. Os homens armados iam adiante dos sacerdotes que tocavam as trombetas; a retaguarda seguia após a arca, e as trombetas soavam continuamente. Mas Josué tinha dado ordens ao povo, dizendo: — Não gritem, nem façam ouvir a sua voz. Não digam uma palavra sequer, até o dia em que eu disser: “Gritem!” Então vocês gritarão. Assim, o povo gritou, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Ao ouvir o som da trombeta, o povo gritou com toda a força, as muralhas ruíram, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram


Josué tinha enfrentado vários desafios em sua caminhada à Terra Prometida. Em todos, ele viu a mão do Senhor o abençoando e dirigindo.


Agora, diante dele, havia um dos maiores e desconhecidos desafios de sua vida: conquistar Jericó.


Existem conquistas em nossas vidas que são estratégicas para nossa vida inteira, e o inimigo procura nos impedir com assolações.


Deus preveniu Josué sobre isso e o tratou em suas inseguranças.


Josué 1.3, 6 a 8: Todo lugar em que puserem a planta do pé eu darei a vocês, como prometi a Moisés. Seja forte e corajoso, porque você fará este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar aos pais deles. Tão somente seja forte e muito corajoso para que você tenha o cuidado de fazer segundo toda a Lei que o meu servo Moisés lhe ordenou. Não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que seja bem-sucedido por onde quer que você andar. Não cesse de falar deste Livro da Lei; pelo contrário, medite nele dia e noite, para que você tenha o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito; então você prosperará e será bem-sucedido.


Deus nos prepara através da capacitação do Espírito Santo para enfrentarmos desafios que se tornarão em conquistas, que mudarão a história das nossas vidas.


Chegou o tempo das nossas conquistas e deus vai operar em nossas vidas :


1- DESTRUINDO AS MURALHAS DE OPOSIÇÕES


1 Coríntios 16.9: porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se abriu para mim; e há muitos adversários.


Deus abre as portas para grandes oportunidades em nossas vidas, porém existem oposições e obstáculos que são humanos e espirituais.


As muralhas eram o grande obstáculo, porque Jericó era a cidade mais forte e fortificada de toda a Terra Prometida, mas o poder da promessa e a ordem de Deus, a fé, obediência e determinação de Josué o fariam vencer os obstáculos e fazer cair as oposições.


Assim será também em nossas vidas, em nome de Jesus!


Jericó vai ser a nossa conquista.

2- TEMOS QUE VENCER NOSSAS AUTOLIMITAÇÕES IMPOSTAS PELA NATUREZA CARNAL


Juízes 6.12, 14 a 16: Então o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: — O Senhor está com você, homem valente. Então o Senhor se virou para Gideão e disse: — Vá nessa força que você tem e livre Israel das mãos dos midianitas. Não é verdade que eu estou enviando você? Gideão respondeu: — Ah! Meu Senhor! Como livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu sou o menor na casa de meu pai. Mas o Senhor disse: — Já que eu estou ao seu lado, você derrotará os midianitas como se fossem um só homem.


Dentro de Gideão havia um grande conquistador adormecido e sufocado pelas suas deformações e insucessos constantes de sete anos de derrotas, porém Deus o chamou para cura-lo e liberta-lo.


Deus nos chama para que vençamos nossas deformações e quebremos nossa autoimagem distorcida e possamos ter em nosso espírito a marca de um grande conquistador.


Para conquistar Jericó, Josué precisava dessa cura interior que deus fez em gideão.


Que sejamos curados para grandes conquistas!


3- COM A CONQUISTA DE JERICÓ, TEUS SONHOS SE TORNARÃO REALIDADE


João 14.13 e 14: E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirem alguma coisa em meu nome, eu o farei.


Quando nascemos de novo, adquirimos em Cristo esse poder de conquista, porque todas as nossas conquistas tem origem espirituais, como era a conquista de Jericó.


Em nome de jesus, como Jericó foi a primícias de grandes conquistas, deus vai nos dar um período de grandes e maravilhosas conquistas em todas as áreas das nossas vidas.



Redação

Últimas