"O plano de Deus é sempre a melhor escolha!"


Neste domingo (24), aconteceu nas igrejas Renascer em Cristo a Celebração da Família, com a consagração do último dia campanha 7 SEMANAS DE AVENÇO ESPIRITUAL. O tema do culto foi: DOMINGO DA ESCOLHA.


No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir, os vídeos dos cultos e um breve resumo da palavra ministrada nas igrejas:


Culto das 10h, com Bispa Sonia:

Culto das 18h, com Apóstolo Estevam:

Josué 24.15: Mas, se vocês não quiserem servir o Senhor, escolham hoje a quem vão servir: se os deuses a quem os pais de vocês serviram do outro lado do Eufrates ou os deuses dos amorreus em cuja terra vocês estão morando. Eu e a minha casa serviremos o Senhor.


Deus deu ao homem em todas as situações o poder da escolha.


Nesse caso, o povo de Israel tinha conquistado a terra da promessa e Josué alertou sobre o poder da decisão.


Essa tem sido a grande benção ou maldição na vida o do homem, porque o infinito amor de deus concedeu a nós o poder da livre escolha e ele nos deixa livres pela opção. Pela nossa entrega ao seu plano, o homem tem errado nessa escolha por sua ambição e por indução demoníaca.


- O homem errou na escolha do Éden, desobedecendo a deus.


- Ló escolheu Sodoma e levou sua família ao caos e miséria.


- Os judeus escolheram Barrabás:


Mateus 27.21 a 23: De novo, o governador perguntou: — Qual dos dois vocês querem que eu solte? Eles responderam: — Barrabás! Pilatos lhes perguntou: — Que farei, então, com Jesus, chamado Cristo? Todos responderam: — Que seja crucificado! Pilatos continuou: — Que mal ele fez? Porém eles gritavam cada vez mais: — Que seja crucificado!


Eles estavam diante de uma decisão, uma oportunidade de escolher o justo, mas prefiriram a maldição.


Mateus 27.25: E o povo todo respondeu: — Que o sangue dele caia sobre nós e sobre os nossos filhos!


Poderíamos citar tudo aquilo que o homem tem sido levado à destruição por não discernir, não buscar orientação, nem deixar que a palavra seja o seu guia.


Mateus 22.29: Jesus respondeu: — O erro de vocês está no fato de não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus.


Somente as escrituras e uma experiência verdadeira com o poder de Deus pode nos levar a fazer as escolhas definitivas de vida, que nos colocarão no plano de deus.


Rute fez a escolha por Noemi dentro de uma direção que o espírito santo colocou em sua vida, e isso daria a ela o viver o plano de Deus.


E o que precisamos fazer?

1- TER A REVELAÇÃO PARA FAZER A ESCOLHA


Rute 1.16 e 17: Porém Rute respondeu: — Não insista para que eu a deixe nem me obrigue a não segui-la! Porque aonde quer que você for, irei eu; e onde quer que pousar, ali pousarei eu. O seu povo é o meu povo, e o seu Deus é o meu Deus. Onde quer que você morrer, morrerei eu e aí serei sepultada. Que o Senhor me castigue, se outra coisa que não seja a morte me separar de você.


2- ESCOLHER O PLANO DE DEUS


Mateus 1.20, 21 e 24 Enquanto ele refletia sobre isso, eis que lhe apareceu em sonho um anjo do Senhor, dizendo: — José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e você porá nele o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Quando José despertou do sono, fez como o anjo do Senhor lhe havia ordenado e recebeu Maria por esposa.


3- ESCOLHER COM SABEDORIA PARA TER O VASO CHEIO DO ÓLEO DO ESPÍRITO SANTO.


Mateus 25.3 e 4: As imprudentes, ao pegar as suas lamparinas, não levaram óleo consigo, mas as prudentes, além das lamparinas, levaram óleo nas vasilhas.


Redação

Something Isn’t Working…

Refresh the page to try again.Error: 0037002c00e6406e80720073008e00a2

Últimas