top of page

Pastor conta que Pelé “voltou para Jesus” antes de morrer


O pastor Charlston Soares, amigo da família de Pelé, revelou que o Rei do Futebol buscou a Deus nos seus últimos meses de vida e voltou para Jesus antes de morrer.


De acordo com o missionário, o ex-craque brasileiro alimentava sua fé diariamente por meio de orações, louvores e pregações. Ele ainda disse que os responsáveis por trazer Pelé de volta para Cristo foram os próprios filhos do ex-jogador, os gêmeos Joshua e Celeste.


“Desde novembro, através dos filhos, ele voltou para Jesus. Ele estava assistindo, todos os dias, à pregação do missionário RR Soares, ouvindo as orações, cantando os louvores, então ele realmente partiu contrito com Jesus e com o Espírito Santo”, contou Soares, em entrevista ao portal UOL.


O primeiro contato de Pelé com Jesus ocorreu na época em que o ex-jogador era casado com a cantora gospel Assíria Nascimento, mãe de Joshua e Celeste.


“Começamos a fazer cultos na casa de Pelé aqui em São Paulo, no Morumbi, e nesses cultos Pelé teve o primeiro encontro com Jesus. Ele entregou a sua vida a Jesus Cristo. Nos últimos anos, o Rei estava um pouco distante dessas questões, mas no mês de novembro ele teve um reencontro com Jesus”, relembrou o pastor.


Charlston ainda relatou que Joshua se sentiu muito abalado após a partida do pai, mas tem encontrado consolo nos ensinamentos de Cristo acerca da eternidade: “Eu conversei agora há pouco por telefone com Joshua. Ele está muito abatido, mas ele falou: ‘A minha alegria é que vamos encontrar o meu pai com Cristo’. Eles têm essa certeza, esse é o conforto da gente!”

Últimas

bottom of page