top of page

Poder da Unidade Espiritual é tema da Ceia de julho


Durante a Ceia de Oficiais de julho, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre a Importância da unidade.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


João 17: 21 a 23: a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.


Será que nós somos um com o Pai?


Será que nós andamos como Corpo de Cristo?


Como é possível haver divisão entre nós, quando a condição de sermos Igreja é a unidade?


Vemos na Palavra que tudo se determina pela pluralidade, mas sempre em unidade. A trindade é um grande exemplo.


Satanás introduziu a quebra da aliança fazendo com que Adão e Eva quebrassem este princípio, deixando-os isolados contra o poder unificado de Satanás.


No mundo espiritual, não há poder dividido. O inferno, por exemplo, é unificado e organizado. Os objetivos são claros: roubar, matar e destruir.


Na Bíblia, aprendemos que a divisão pode trazer destruição:


Mateus 12.25 a 29: “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Se Satanás expele a Satanás, dividido está contra si mesmo; como, pois, subsistirá o seu reino? E, se eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós. Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa.”

Mas, por outro lado, a comunhão e a concordância trazem a manifestação das bênçãos de Deus:


Mateus 16.18 e 19: Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.


Nunca podemos ignorar os intentos de Satanás: isolar e dividir!


O homem está cada dia mais individualista, e isso o enfraquece emocionalmente e espiritualmente. Precisamos aprender a andar em