top of page

São Paulo se destaca pela expansão do Evangelho

Nesta quinta-feira (25), São Paulo completa 470 anos de existência. A data é marcada por diversas comemorações na cidade.


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo é a maior cidade da América Latina e também a mais populosa. A capital conta com um território de mais de um milhão e meio de quilômetros quadrados e uma estimativa de 12,3 milhões de habitantes.

 

É a maior cidade do país e a terceira maior do mundo. É um dos maiores centros econômicos do Brasil. Teatros, parques, museus, pluralidade artística e gastronômica são os seus diferenciais.

 

A expansão do Evangelho também atinge marcas surpreendentes na cidade. Em 25 anos, São Paulo ganhou 2.433 novas igrejas. Segundo dados do IBGE, 22,1% da população paulistana é evangélica.

São Paulo é sede da maior manifestação cristã do mundo, a Marcha para Jesus, que há 31 anos reúne milhões de pessoas.


Na Avenida Paulista, a torre “Deus É Fiel” emite uma programação 100% cristã para mais de 67 milhões de pessoas, através da Rede Gospel de Televisão.

Fundada em 1554 pelos jesuítas Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, a capital paulista começou como um pequeno núcleo missionário, inserido no contexto da colonização portuguesa. Ao longo dos séculos, a cidade floresceu em um dos centros urbanos mais importantes do hemisfério sul.

 

Uma curiosidade é que São Paulo só se tornou uma cidade em 11 de julho de 1711, dois séculos depois de ser reconhecida como vila.



Redação

Últimas

bottom of page