“Sempre oro antes de competir!”, diz campeã no jiu-jitsu

“Faça o seu melhor e o seu possível, que o impossível Deus faz!” este é o lema de vida da multicampeã no jiu-jitsu Rafaela do Nascimento Silva, carinhosamente conhecida como “Rafinha”.

A jovem cristã foi aos Estados Unidos representar o Brasil no Pan Kids 2022 e conquistou uma medalha de ouro. Ainda em solos norte-americanos, ela disputou outro torneio importante e se tornou a grande vencedora do cinturão da NEWBREED Jiu-jitsu Federation.


Com apenas 14 anos, Rafinha já possui uma coleção de troféus e medalhas. É bicampeã paulista, tricampeã brasileira, tricampeã sulamericana e bicampeã mundial pelas principais entidades do esporte.


Nascida em lar cristão, ela disse que tem momentos diários de oração e de meditação na Palavra de Deus.


“Eu busco sempre dedicar uma parte do meu dia para ler dois ou três capítulos bíblicos e ter meu momento ali com Deus. Meu versículo favorito é João 1.5, que diz: ‘E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam’”, disse ela em entrevista.


Para cada desafio no esporte, Rafinha conta que também se prepara espiritualmente: “Antes e durante a competição, eu e minha família oramos pedindo a Deus que nos guarde em mais uma batalha!”.


Moradora de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, a jovem esportista afirma que apoio da família é fundamental para quem quer avançar no esporte: “Graças a Deus, minha família é muito participativa no meu esporte e me dá bastante apoio e suporte, o que me incentiva muito a cada dia mais!”.



Redação

Informações: Guiame

Últimas