Conheça o local onde Jesus curou um paralítico


O Tanque de Betesda é reservatório de Jerusalém que reunia multidões de enfermos, que esperavam o movimento das águas. O primeiro que ali entrasse era completamente curado.

A região ficou conhecida quando Jesus curou um homem que estava enfermo há 38 anos e, por sua deficiência, não conseguia ter acesso ao tanque.

Confira a passagem bíblica que narra este episódio:

João 5.1 a 9: “Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse].

Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado.”

Relembre, no vídeo abaixo, a palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam no Tanque de Betesda, em 2013:

Sobre a Caravana deste ano


A Igreja Renascer em Cristo e a Hebrom Turismo anunciaram que a próxima Caravana Marcha para Jesus em Israel será do dia 12 a 20 de junho deste ano.


Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes conduzirão o grupo em uma jornada emocionante no local em que Jesus e a fé nasceram, em um trajeto inédito.

Além de conhecer regiões historicamente bíblicas, a caravana participará da 8ª edição da Marcha para Jesus na Terra Santa.

"Será uma viagem inesquecível e profética. Ao lado de pessoas de outras nações, vamos clamar pela paz de Israel e declarar que Jesus Cristo é o Senhor daquela nação!", afirmou o líder da Renascer.

Os pacotes da Caravana Marcha para Jesus em Israel 2022 estão divididos nas categorias: 3, 4 ou 5 estrelas ou OXGN Experience (para jovens de 18 a 35 anos).

Os pagamentos podem ser realizados em confições especiais.

Serviço:

Caravana Marcha para Jesus em Israel

Data: 12 a 20 de junho de 2022

Informações pelo Instagram: @HebromTurismo

Contato: (11) 9 6576-6881

Redação

Últimas