top of page

Time de basquete é batizado no Rio Jordão


Um time de basquete da Universidade de Auburn, Nos Estados Unidos, aproveitou sua viagem a Israel para a celebração de um batismo coletivo no Rio Jordão.


A equipe do Auburn Tigers esteve na Terra Santa por 10 dias para disputar três partidas. O tempo livre foi dedicado a uma jornada espiritual transformadora.


“Foi uma excelente oportunidade para eles terem contato com suas raízes judaico-cristãs e para sentirem a presença de Deus de uma maneira especial. Eles andaram no jardim onde Jesus andou, oraram no Muro das Lamentações e foram batizados no Rio Jordão”, disse o treinador do Auburn Tigers, Bruce Pearl, em entrevista à SECNetwork.


“Acho que agora outras equipes universitárias vão querer vir para ter essa competição e ter esse tipo de experiência histórica, educacional, religiosa e espiritual. Foi nada menos do que incrível”, acrescentou ele.

Em seu blog, o jagador Dylan Cardwell relatou com detalhes as experiências vividas. “Primeiro, fomos ver o Monte das Oliveiras, que tinha a vista mais incrível. De lá, descemos a montanha e visitamos o belo Jardim do Getsêmani, que foi preservado desde os dias em que Jesus andou na Terra!", publicou ele.


“O momento mais marcante foi quando visitamos o local onde Jesus foi sepultado. No dia seguinte, viajamos para Belém, onde Ele nasceu. Foi uma experiência incrível estar nos lugares onde Ele esteve!”, acrescentou.



Redação

Commentaires


Últimas

bottom of page