top of page

Trump promete resgatar valores cristãos nos EUA

  • Foto do escritor: VB Creations
    VB Creations
  • 22 de jan.
  • 1 min de leitura


Donald Trump tomou posse como o 47º presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20), em uma cerimônia na Rotunda do Capitólio, em Washington, D.C. Este evento marcou seu segundo mandato não consecutivo e contou com a presença de ex-presidentes americanos e líderes religiosos, como o evangelista Franklin Graham.


Em seu discurso de posse, Trump destacou seu compromisso com a restauração dos direitos individuais, da liberdade de expressão e dos princípios cristãos, afirmando: “Os pilares de nossa sociedade estavam quebrados e aparentemente em completo estado de abandono. Não esqueceremos nosso país, não esqueceremos nossa constituição e não esqueceremos nosso Deus. Não podemos fazer isso”.


Ele também enfatizou que sua eleição simbolizava um mandato para reverter as traições do passado e devolver aos americanos sua fé, riqueza, democracia e liberdade. Ele assegurou que, sob sua liderança, o declínio da nação chegaria ao fim. Trump também compartilhou um momento pessoal significativo, relembrando o atentado sofrido em 2024 na Pensilvânia, do qual sobreviveu. Ele atribuiu sua sobrevivência a Deus, afirmando que foi poupado para cumprir o propósito de tornar a América grande novamente, reforçando sua visão de uma administração orientada por princípios cristãos.


Como parte de suas primeiras ações, Trump anunciou uma ordem executiva para interromper práticas de censura no país, reafirmando seu compromisso com a liberdade de expressão e os direitos individuais.

Comments


Últimas

bottom of page