top of page

Ucrânia: Queda de helicóptero deixa 18 mortos

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (18) na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, na Ucrânia, e deixou ao menos 18 pessoas mortas, entre elas o ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrsky; o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin; e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych.

De acordo com o governador de Kiev, Oleksiy Kuleb, há três crianças entre os mortos. Entre as vítimas que morreram, nove eram ocupantes do helicóptero. Apesar da região ser um dos alvos do confronto com a Rússia, não se sabe se a queda foi um acidente ou se aconteceu em virtude de um ataque russo.


Em fotos e vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver um grande incêndio iniciar após a queda do helicóptero. A aeronave estava ao serviço do Estado para situações de emergências que dependessem do Ministério do Interior, de acordo com um porta-voz da Força Aérea da Ucrânia.


O ministro Denys Monastyrsky era o responsável pela polícia e segurança dentro da Ucrânia e é o oficial ucraniano mais graduado a morrer desde o início da guerra com a Rússia, em fevereiro do ano passado.



*Pleno News

Comentários


Últimas

bottom of page