top of page

Vítima de etarismo ganha bolsa para estudar na Inglaterra


A estudante de Biomedicina Patrícia Linares, 45, vítima de etarismo em uma universidade de Bauru, no interior de São Paulo, ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra. O anúncio foi feito pelas redes sociais.


“Você que está pensando e não tem coragem, é seu sonho e você não quer por causa da idade, vamos fazer o seguinte? Idade não nos define. Idade é um número, então vamos colocar nosso sonho para correr que a vida não espera”, afirma Patrícia em vídeo publicado no TikTok.


Comerciante durante a maior parte da vida, Patrícia conta que decidiu fazer a graduação em Biomedicina após ter que fechar sua loja de roupas na pandemia de Covid-19. A escolha do curso de Biomedicina se deu por influência da mãe, enfermeira ao longo de toda a vida.


O caso:


Em março, uma publicação de três estudantes da sala de Patrícia gerou indignação. No vídeo, uma delas ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo na sequência, outra jovem responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira com deboche.


Após a repercussão negativa do episódio, as três alunas que zombaram de Patrícia desistiram do curso.


Fonte: CNN

Últimas

bottom of page