top of page

“Vai na Fé” é uma novela evangélica da Globo? Autora explica


Com estreia marcada para este mês, “Vai na Fé” tem como protagonista Sol, uma vendedora de quentinhas, interpretada por Sheron Menezzes, que canta em um coral de igreja evangélica.


Com duas filhas, um marido desempregado e sustentando a sua mãe, ela viverá um acúmulo das dívidas que a levará a aceitar ser backing vocal de um cantor de funk e terá que encontrar meios de conciliar sua fé e seu trabalho.


De acordo com a autora da novela, Rosane Svartman, apesar de a protagonista ser evangélica, a trama não terá viés religioso: “99% dos brasileiros têm fé, e 90% alguma religião. Portanto não seria estranho que a Sol criada em uma família multirracional, construída com afeto, e aspiracional fosse cristã/evangélica. Apesar da religiosidade não ser um pilar da novela é sim um dado importante, porque aparece na construção dos personagens."


De acordo com informações do portal Na Telinha, a Rede Globo está buscando desfazer estereótipos dos evangélicos exibidos em outras produções e atrair os espectadores que deixaram a emissora para acompanhar as novelas bíblicas da Record TV.



Redação

Comments


Últimas

bottom of page