7 marcas famosas que levam mensagens de fé

Qualidade dos produtos, embalagem e o designer demonstram tudo o que as empresas podem ou querem oferecer. Alguns donos também zelam pela mensagem que querem transmitir para o consumidor e buscam demonstrar suas crenças e motivações, ainda que seja de forma sutil.

Nos estabelecimentos da Forever 21, conhecida por trabalhar com tendências de moda a preços acessíveis, os produtos são colocados em uma sacola amarela que, além do logotipo da empresa, possui o versículo de João 3:16 – "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” –, em inglês.


Os donos da rede de lojas, Don e Jin Chang, vão à igreja diariamente e participam de diversas viagens missionárias no período de férias.

Além das sacolas, a empresa também lançou camisetas com mensagens bíblicas e a marca Faith 21 (Fé 21), uma linha de roupas Plus Size com temas cristãos.

"No curto tempo que eu trabalhei com a Sra. Chang, minha vida foi transformada, e eu aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador", afirmou o ex-estilista da Forever 21, Rowena Rodriguez, em entrevista ao site Christianity Today.

Além da grife californiana, existem outros fundadores de empresas que fazem questão de expressarem sua fé. Veja, a seguir, mais alguns exemplos:

Mary Kay

Mary Kay Ash, fundadora da gigante marca de cosméticos que leva seu nome, afirmou que o sucesso da empresa é fruto de sua "parceria com Deus".

"Deus tem nos abençoado, porque a nossa motivação é correta. Ele sabe que eu quero que as mulheres sejam as mais belas criaturas que Ele criou”, declarou em sua biografia, "Mary Kay: Você pode ter tudo".

George Foreman Cooking


George Foreman, que após deixar para trás uma carreira esportiva bem-sucedida, ficou famoso com a venda de uma linha de grill com baixo teor de gordura.

O empresário atribui seu sucesso ao fato de ter sua espiritualidade e fé em Deus o orientando nos negócios.

Foreman afirmou que não investe em vendedores ou produtos que promovam o consumo de bebidas alcoólicas. Atualmente, ele é pastor e ministra cultos semanalmente.

Timberland

Jeff Swartz, fundador da marca Timberland, é bastante conhecido por seu responsabilidade social.

Ele chegou a encerrar uma parceria com uma fábrica chinesa, após descobrir que ela violava os direitos humanos em sua linha de produção.

"Eu não posso mostrar o que as Escrituras dizem a respeito dos direitos de um trabalhador, mas posso mostrar um texto que nos insiste em tratar os outros com dignidade", disse ele. "A Bíblia diz que você deve amar o seu próximo como a si mesmo, e reafirma dezenas de vezes que você deve tratar o estrangeiro com dignidade”, afirmou.

Alaska Air

A companhia aérea Alaska Air tem o costume de, junto às refeições que são realizadas durante o voo, colocar versículos do Antigo Testamento.

O colunista norte-americano Patrick Smith não concordou com a tradição e formalizou uma reclamação. A empresa, por sua vez, enviou a seguinte resposta: "As mensagem são baseadas em crenças judaico-cristãs e são compartilhadas como um gesto de agradecimento, refletindo as crenças de fundação deste país [EUA], assim como está exposto na Declaração de Independência, no Discurso de Gettysburg, e em cada dólar que você encontrar. A Alaska Airlines é uma companhia aérea internacional, com diversos clientes, e não temos nenhuma intenção de ofender ninguém ou suas crenças. A esmagadora maioria dos nossos clientes tem apreciado o gesto, e aqueles que não concordam não são obrigados a ler a mensagem.".

In-N-Out


Todos os copos do restaurante fast food In-N-Out possuem um versículo bíblico.

Sweet Frog

Os potes de frozen yogurt das lojas Sweet Frog também.

Redação

Últimas