top of page

"A obra que Deus tem para você será completa!"


O tema do Encontro +QV do mês de dezembro foi "Poder da Transformação". Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, histórias de superação, conselhos, momentos de comunhão, homenagens às discipuladoras destaque do mês e uma mensagem encorajadora da Bispa Fê Hernandes.



Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada:


Romanos 12.1 e 2: Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês. E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


O poder da transformação você só encontra em Jesus Cristo. Isso é tão verdadeiro, que o primeiro milagre que Ele realizou aqui na terra foi a transformação da água em vinho, em uma festa de casamento em Caná da Galileia.


Além de não deixar a tristeza entrar naquele evento, um dos objetivos de Jesus foi trazer à terra o poder de transformação que está no nome d’Ele e para que nós saibamos que está entre nós os milagres que Ele realizou e as vitórias que Ele conquistou e que temos acesso a tudo isso.


Através da transformação, todos saberão que Jesus passou pela sua vida, assim como Ele passou por aquele casamento!


A transformação é o resultado da nossa aliança com o Espírito Santo e faz com que sejamos identificados de uma outra forma, assim como Saulo, que foi transformado em Paulo.


A transformação é um processo e, para que ele ocorra, precisamos estar sintonizadas com o Senhor em três esferas: corpo, alma e espírito.

O processo de transformação de Paulo começou no corpo, quando as escamas de seus olhos caíram. A maneira como ele enxergava todas as coisas precisava mudar.


De perseguidor e assassino, ele se transformou em seguidor de Cristo e em um grande instrumento de salvação nas mãos de Deus!


Quando eu enxergo diferente, eu sinto diferente! Quando eu sinto diferente, eu tenho reações diferentes!


Se você quer viver essa transformação, ore comigo: “Pai, abra meus olhos para que eu possa enxergar tudo como o Senhor enxerga. Que, a partir de hoje, eu possa enxergar o futuro que o Senhor tem para mim.”


Quando eu sei quem me tocou e o que aconteceu comigo, eu não preciso dar explicações, eu apenas preciso viver o plano que Deus tem para mim e saber que a obra d’Ele na minha vida será completa!


Filipenses 1.6: Estou certo de que aquele que começou boa obra em vocês há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.

Mas, antes de tudo, preciso ter consciência de que o ponto de partida é o renascimento em Cristo:


João 3.4 e 5: Nicodemos perguntou: — Como pode um homem nascer, sendo velho? Será que pode voltar ao ventre materno e nascer uma segunda vez? Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhe digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.


Guarde isso:


A transformação faz com que a gente viva uma relação verdadeira com o Pai!


A partir do momento de que eu tenho consciência de quem eu sou para Deus, eu deixo de me enxergar como escrava ou como criatura e passo a me enxergar como filha de Deus!


E filho:


Tem livre acesso ao Pai!


Tem liberdade para pedir e ter:


Mateus 7.11: Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?


Tem direito às bênçãos do Pai!


Tem herança:


Romanos 8.17: Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.

Filho nunca deixa de ser filho!


Por isso, nunca mais se enxergue como uma coitada, como uma abandonada, como uma injustiçada, como um grande erro e como alguém que não tem futuro! Mas nunca se esqueça de que há uma guerra para que você aborte este plano!


Guarde este conselho:


Não leia a Bíblia somente para saber quem Deus é, mas para entender como o inimigo age!


Satanás não é criativo, mas é especialista em querer nos fazer desistir!


Sempre que está para nascer uma bênção do Senhor, ele quer trazer morte!


Não deixe que ele roube sua fé, mate sua esperança e destrua seus sonhos!


E o passado de dor e sofrimento? O seu lugar não é mais lá! Deus tem um bom futuro para você! Deus te um propósito! No lugar da sua vergonha, Ele tem dupla honra!


O futuro que Satanás quer para você é de derrota, pois ele é um espírito derrotado!


O futuro que Deus tem para você é que você ande de glória em glória, de vitória em vitória! Dentro de você, o Senhor colocou tudo o que você precisa para vencer e viver a história que Ele escreveu para você!

Joel 2.28: E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.


Atos 1.8: Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.


Continue de pé! Persevere! Seja fiel no pouco que você tem, e Ele te colocará sobre o muito!


O Senhor te plantou para você gerar muitos frutos para Ele!



Redação

Fotos: Sarah Brito

Últimas

bottom of page